E.U.A. : Seis anos de atraso !!!

Agora falndo sério, O EUA e o mundo viveram ontem uma grande festa e uma comoção de dimensões poucas vezes vistas na história. O Mundo não fala em outra coisa e não poderia ser difernte aqui na Zona Norte e nesse “PTrem”.Encerrando finalmente depois de muito mais do que um século sua “Guerra Civil Americana” o povo daquele país elegeu de forma estrondosa, potente e incontestável, Mr. Barack Hussein Obama Júnior.
Ufa! pensava que era só no cinema, mas finalmente e de verdade, um negro no poder. Quando da queda do “muro de Berlim”, caía um muro político, de separações, mas desta vez o que parece ruir o é muro da vergonha, o muro da segregação, o muro do odio arraigado na história daquele país. E eles que se consideravam vanguarda em tudo, desta vez foram os últimos. Se renderam ao seu próprio vexame, de que para o mundo de fato ser globalizado dizimar com o racismo é a principal e a primeira de todas as tarefas. Enfim, celebremos e não tratemos aqui de xenofobias.
Ou melhor, tratemos sim senhor. Por que não falarmos de preconceitos, de “espantos” com as diferenças, da falta de respeito com pessoas simples de histórias humildes e que “eles”, os nossos, tratam como “os que vieramm de baixo”. Baixo de que, baixo de onde “elites soberbas”? Do não reconhecimento de que por sermos IGUAIS, não existem limites a cargos politicos que não possam ser alcançados por qualquer ser humano, por qualquer homem, por qualquer mulher, por qualquer cidadão, por qualquer trabalhador, e essa lição o Brasil já tinha dado ao mundo há exatos seis anos atrás.
Em 2002, o Brasil elegeu um operário oriundo da seca nordestina, para ocupar o posto mais alto da nação. O “Presidente do Povo”, Sr. Luis Inácio Lula da Silva. Não se trata de comparar pessoas, comparar trajetórias, comparar presidentes, comparar países, longe de mim. Mas dá para comparar “Festas”, nos EUA havia 240.000 pessoas na praça aguardando as primeiras palavras do seu novo Presidente,enquanto que aqui, “há exatos seis anos atrás” havia no mínimo o dobro. E no dia da posse então ?, nem se fala…!!! E a comoção ? E a reação do mundo ? E o “MEU” choro contido, engasgado e finalmente “expulsado” pra fora depois de 500 anos ?
É… meus queridos passageiros, nós já vivemos esse momento, não foi ? e querem saber da melhor ? Ainda estamos vivendo !!! pois não tem um só dia, desde lá, que a gente não lê ou assiste no jornal e na TV uma nova conquista, uma nova vitória, um novo “número”, uma nova emoção proporcionada pelo Presidente do Povo Lula, só que com um pequeno detalhe,isso tudo “eles”e a mídia só noticiam nos “rodapés” e em poucas e rápidas palavras. Mas não tem nada não, o povo “tá esperto”, tá vendo, sentindo e sabendo das coisas, e sabe o que mais?, agora sim nós teremos condições de acompanhar o comportamento dos americanos daqui por diante, sabermos também como será que a “mídia deles” tratará o seu novo Presidente diante dos graves problemas que ele herdará, ou então descobriremos quem é pior, se a nossa “Tradicional Elite Paulista”, como diz o Everaldo, ou os habitantes do Estado do Tenessee. Afinal, “eles” e a “midia daqui” não vivem exultando, se espelhando e tentando nos impor o modo de vida e o comportamento daqueles vizinhos do Norte ? Essa eu vou querer ver !!!
Aí, nos dirão tais vizinhos: “Tão podendo…Né Brasil ?”
-SIM, NÓS PODEMOS !!!, Mr. Barack !!! e pode vir sambar conosco, já está convidado.
Ficamos torcendo para que o mundo jamais se arrependa do grande momento de ontem, como nós brasileiros, não só NÃO nos arrependemos, como SIM nos orgulhamos dos FATOS aqui ocorridos desde 2002.

Notinha de “rodapé”: Eu liguei a cobrar para o Presidente do Povo Lula, para comprimenta-lo atrasado pelo seus 63 anos completados no ultimo 27/10, e aproveitar para convida-lo a fazer uma “viajenzinha” no nosso “PTrem”, mas ele alegou problemas na agenda, já que tem uma reunião marcada para os próximos dias pelo G-8, onde tentará explicar para aqueles “caras” como se conserta a economia quebrada de um país. Mas mandou lembranças a todos, como poderão ver logo abaixo.

Anúncios

2 respostas em “E.U.A. : Seis anos de atraso !!!

  1. …com uma diferença Negão.A nosso favor. O nosso LULA, construiu o seu próprio caminho, com a participação de caras com você é clarao, vanceu obstáculos não vencido pelo de lá.O “LULA” de lá, encontrou tudo pronto, um partido, um momento político-econômico favorável, um adversário pé-na-cova com uma vice amalucada, não precisou nem chutar, só desviar prá o gol.Demorará muito surgir “lula” comno o nosso LULA.Abraços. Tá muito bonito êste trem, ainda vamos ver passageiros saindo pelo ladrão. Vamu que vamu.

  2. Sem Comparações é Claro !Voce percebeu que no final do 4° video do post anterior o nosso LULA diz “…Nós podemos muito mais…” ?Lembrei disso porconta do lema da campanha do Obama, “Sim,nós podemos”Portanto LULA é só um, assim como GANDHI é só um, MANDELA é só um. enfim biografias com essas marcas são poucas.

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s