Saúde é o que interessa…o resto…

Se tem um assunto que mais se fala aqui no “PTrem” é doença, até porque rico não pega trem, quem pega trem é pobre e remediado, então o assunto aqui não podia ser outro. Rico pode até falar de doença mas a linguagem é muito diferente, veja: Rico faz Check-Up, pobre marca “inzame”, rico tem depressão, pobre tem agonia, rico tem enxaqueca, pobre tem fim do mês, rico sonha com botox, pobre com dentadura e por aí vai.
Aqui em São Paulo, o “Buraco Negro” da política nacional, onde a oposição está no poder, saúde vem sendo o mote das últimas eleições, e os caras vão se elegendo, se elegendo e nada de resolver. O Kassab ficou dois meses durante a campanha falando de um tal “Remédio em casa” e eu pergunto : Alguém já recebeu?, alguém ao menos conhece alguém que recebeu? Nada, ninguém sabe, ninguém viu.E o atendimento nas tais das “AMAS”?,melhorou? acabaram-se as filas? Nada. E a saúde do Serra “O Sabugo Liso”? (Bem, eu particularmente quero que a saúde do Serra o leve direto pro inferno)mas melhorou alguma coisa ? Nada. E olhe que ele (e seus pares) se considera ter sido o “Melhor Ministro da Saúde Que A Humanidade Já Viu”. Mas melhorar de verdade a saúde nesse estado e na capital, Nada.
É por isso que o Zé Raimundo se dá bem. O Zé Raimundo é o irmão mais velho do Zé Ruela e mais doze. Todos filhos de um mesmo pai e do mesmo norte (pobre tem disso também, tem que explicar).O pai, o “Seu Dito”, que não é trouxa, ficou por lá, (Também, com o Governo Lula, até eu ficaria) e no caso, a mãe foi quem veio, junto com a filharada, atrás da conversa de um pastor evangélico. Até agora é o Zé Raimundo quem tem garantido o sustento da família com a sua profissão de ofício de “Rezador”. Com essa “merda” de atendimento a saúde desses Demo-tucanos e os médicos doutores cobrando uma fortuna, (diz que “Deus é quem cura, o médico e o político só mandam a conta”) o Zé Raimundo é primeiro sem segundo por aqui, todo mundo quer ser atendido, tem até consulta com hora marcada e tudo. Começa com o marketing: Ele passeia pelos vagões diariamente distribuindo um “papelzinho” com a lista das doenças que ele jura curar, veja lá:
“Panariço, sete côro, firida braba, friêra, murdidura de bisôro,cascavé ou salamanta, má de izipra, cocêra, tudo quanto é firida, dô de ispinhela caída, garganta inchada e papêra. Agunia, quebranto, mal oiado, três-só, injôo, cachaça, manicunía, sarna, bixiga, sarampo, berne, gaguêra, carne quebrada, nervo rendido, teta chupada, boiolage, friage, istambu inchado, vizíca, traque, barriga d’água, cagada atrazada ou adiantada, arrôto chôco, peito arrotado e engasgo”. Na parte psicológica ele ainda inclui: “URUCUBACA,ENCOSTO, ENCANTAMENTO, PRAGA, MAL MANDADO, OLHO RUIM, COISA FEITA e FEITIÇO.” que pra ele “cada coisa é diferente e carece de tratamento específo”.
Quando lhe perguntam como é capaz de curar tudo isso, ele responde:
-“Com Fé, e Deus querendo, água do pote é remédio!”.
Tirando calo, unha encravada e dor de dente, que ele diz não dar jeito pois isso é “paga de reencarnado”, o resto “é tudo reinação do capeta”.
As sessões de cura são feitas aqui mesmo no trem, eu mesmo já vi várias, o método é sempre o mesmo e rápido:
-“Que é que eu corto?”
-“Corta……(o paciente tem que dizer o nome do “incômodu” segurando uma figa de guiné e uma vela acesa na mão)”
E assim vai rezando “encruzado treis veiz’, enquanto coloca a mão esquerda no local do sofrimento e com a direita “lasca” um chumaço de galho de arruda com espada de São Jorge na cabeça do “muribundo”.Se cura, eu não sei, mas só de ver as caras de assustado e aliviado nas pessoas já valem os honorários. Estes são negociados depois de cada consulta com o “apóstolo” e irmão Zé Ruela, ja que Zé Raimundo não cobra, “se não Deus tira o dom”.
“Graças aos governos Serra-Kassab”, a família já “ajuntou” um bom dinheiro e dizem que querem voltar logo pro norte, agora de vez. E vejam voces: já conseguiram até realizar o velho sonho do pai, o “Seu Dito”, mandando-lhe por encomenda, enquanto ele espera, o seguinte “Presente”:

Anúncios

4 respostas em “Saúde é o que interessa…o resto…

  1. Boa noite negão!!!…kkkkkkkkkkkkkk…será que Zé Raimundo, num tem alguma garrafada, prá fazê alguns paulistas ficarem mais inteligentes, e deixarem de eleger rola-bostas, como êstes Serra, Kassab, Pita, Maluf., e outros iguais?

  2. Meu querido Everaldo !!! (Saudades !!!)Como diz “Zé Raimundo”, ele não cura “paga de reencarnado”, mas pelo que sei, ele por uma “questão de foro monetário”, só momentos antes de voltar pro norte ainda pretende acertar uma “garrafada” bem dada na cabeça destes cretinos. E Saravá !!!

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s