Lula, a "Vaca" e os Intelectuais

-“Zé Ruela, voce sabe o que é intelectual?”
-“Sei ! Eu conheço dois, um é o “Demétrio Ravioli” que dava aula de Geografia pra minha sobrinha no cursinho e agora não sai da televisão, o outro é o Mequinho. Você lembra do Mequinho? Aquele jogador de xadrez que ficou “xarope” depois que “viu” Nossa Senhora?
´-“Que Mequinho, Zé Ruela?, eu estou falando de “intelectual” veja o que diz o Wikipedia:”Um intelectual é uma pessoa que usa o seu “intelecto” para estudar, reflectir ou especular acerca de idéias, de modo que este uso do seu intelecto possua uma relevância social e coletiva. A definição do intelectual é realizada, principalmente, por outros intelectuais e acadêmicos. Estes definem o termo segundo seus próprios posicionamentos intelectuais, fato este que complexifica a definição. Autores como Bobbio, Lévy e Demo, citados na Bibliografia, concordam com um aspecto em comum: o intelectual é definido pelo meio social no qual vive e/ou no qual estabelece sua trajetória social.” Entendeu?”
-“Demo? onde já se viu “Demo” intelectual? já vi que esse Wikipédia também está vendido. Agora, se voce mandar um sujeito desses carpir o mato da Estação, ele é capaz de aparecer com uma enxada com um cabo de tres metros.”
-“E pra que tres metros de cabo?”
-“Pra ficar mais longe do “serviço”!!!”
Certa vez um grupo de intelectuais foi fazer uma pesquisa de campo em um pequeno povoado do interior a fim de desenvolver uma tese sobre a sabedoria popular. Logo que a equipe desceu do onibus, um deles perguntou para a Dona Tomásia se sabia que horas eram. Dona Tomásia, a velhinha mais idosa do lugar, levantou o rabo de uma vaca que estava bem de frente de onde ela estava sentada e respondeu de pronto:
-“São dez horas e quinze minutos !!!” e o “intelectual” surpreso e estupefato:
-“Incrível !!!, nem bem cheganos e já encontramos elementos significativos acerca de nossa pesquisa !!! A Srª poderia conceder-nos uma entrevista para os nossos estudos sobre a sabedoria popular?” e a “Véia” Tomásia:
-“Claro!!! Que qui ocêis qué sabê?”
Aí, já com todo o grupo reunido e pronto para as anotações, um dos intelectuais perguntou:
-“Senhora, perdoe-nos por tamanha ansiedade, estamos maravilhados!!!, poderia nos dar detalhes sobre desde quando e como consegue calcular o tempo con detalhada precisão e com um simples movimento verticalizado no prolongamento dorsal de uma espécie bovina?” e ela:
-“É que levantando o rabo da vaca, eu enxergo o relógio da igreja, sô !!!

Bem, amigos passageiros do PTrem das Treze, essa é velha mas é perfeita para entendermos como a “Folha”, essa “Vaca” da “Tribo dos Sifú”, ainda insiste em procurar por todos os meios desqualificar até sua própria pesquisa encomendada como também a nossa brava gente brasileira e o Presidente Do Povo Lula. Todos sabem que não é preciso “levantar o rabo da vaca” para desvendarmos a sabedoria popular e suas convicções e também de como esse “jornaleco” de interesses estúpidos fede.
É impressionante como mesmo assistindo a falências e concordatas de grandes conglomerados da informação, ainda não perceberam que o motivo de apenas precisarmos de jornais para “embrulhar peixe”, reside exclusivamente na “opinião destrambelhada” desse veículo apodrecido.
Ou seus proprietários e anunciantes botam no olho da rua imediatamente seus editores e chefes de redação vendidos por pouca moeda junto com os seus respectivos burocratas “cagões” de plantão, ou bem antes do que o esperado, a “vaca” irá para o brejo com passagem só de ida !!!

E vida que segue….

Este “post” vai para o meu amigo Gilvan, “O Terror do Nordeste”
Guerrilheiro diário contra as falanges do PIG
Anúncios

3 respostas em “Lula, a "Vaca" e os Intelectuais

  1. Enio, honra-me muito ter sido lembrado e homenageado no PTREM das Treze.Eu só saio desse TREM no dia que ele passar por cima de mim.Mas nates disso, seria bom que ele desse uma passadinha aqui no Recife para mim pegar no dia da posse de Dilma. Obrigado, Enio.

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s