"Conversa Fiada" na calada da noite !!!

Diz-se que na França, um certo tecnólogo inventou uma máquina de pegar ladrões. No seu primeiro teste, em uma semana foram pegos e presos 3.ooo ladrões. Ingleses, antigos rivais tentaram comprar tal máquina. Não conseguindo, alugaram dos franceses e em uma semana foram presos 5.000 ladrões. Italianos, espanhóis, americanos, autralianos, japoneses, enfim foram atestando e comprovando a eficiência e a máquina foi se tornando gradativamente um sucesso mundial. Eis que finalmente a máquina chega ao Brasil, é instalada, preparada e em cinco minutos, pronto !!! Roubaram a máquina !!!
Como este blog é destinado quase que exclusivamente ao humor e como este “picador de bilhetes” é um dos brasileiros que acredita, confia, defende, zela e ama o seu país, a piada de hoje acaba aqui.

O que não é piada é o que passo a contar a todos os passageiros do “PTrem das Treze”, velhos amigos, novos amigos, blogueiros, companheiros de luta e companheiros na luta contra Demo-tucanos dos quais divergimos, expondo e contrapondo nossas ambiguidades políticas. É nosso direito assim como é o “deles” o pleno exercício da democracia pela qual tantos outros tombaram, lutaram, ainda lutam e doam suas vidas. Além disso também lutamos diariamente para denunciar e publicar a NOSSA opinião e versão para as sandices e barbaridades de verdadeiros cafajestes da Mídia esquizofrênica e covarde deste país.
Todos os dias tenho por hábito fazer comentários no blog “Balaio do Kotscho” do jornalista premiado (Prêmios Esso, Cláudio Abramo e Herzog. Tem 19 livros publicados – entre eles, “Do Golpe ao Planalto – Uma Vida de Repórter” ) e ex-Secretário de Imprensa da Presidência da República no governo Lula de quem é um amigo pessoal de vária décadas. Lá, apesar de defender com unhas e dentes meus pontos de vista estrábicos à esquerda, prefiro ser bem humorado, fazendo piadas e buscando o alto astral a ter de ser como os “comentaristas” por ele chamado de “cachorros loucos” que passam os dias e as horas roendo ossos ou rasgando pregas em discussões rebaixadas e assustadoras às vezes e que na maioria (isso não exclui certos “petistas”) advindas de anti-petistas ou degenerados “ideólogos” da direita. Foi no “Balaio” que comecei a exercitar o meu teclado e a partir disso me veio a idéia de construir esse pequeno blog onde conto minhas histórias, defendo meu lado e SEM FAZER PUBLICIDADE alguma, venho notando a chegada através do “boca a boca” de muitos e cada vez mais “passageiros” e amigos que chegam a registrar aqui até o seu desejo de permanecer nesse “trem”. AGRADEÇO A TODOS pelos já mais de 1000 acessos ao “PTrem das Treze” em tão pouco tempo (nem dois meses) o que para mim é a vitória em um jogo despretencioso do qual não quero jogar. É uma grande surpresa, pois até hoje eu nunca havia escrito nada, sempre preferi microfones ou megafones à caneta e agora ao teclado.

No dia 13/01, o Ricardo Kotscho postou em seu blog o tema “Com Serra e Dilma, um 2010 civilizado” e nele eu publiquei um MEU comentário às 17:44, em forma de “piada” como é do meu costume, como podem ver por aqui .
Soube mais tarde que o jornalista Paulo Henrique Amorim publicou em seu blog “Conversa Afiada” em 15/01 o post ” Kotscho e Lula estão com Serra: (“El gran acuerdo”)” constando lá o MEU mesmo comentário, como podem ver por aqui .
E ATÉ AQUI NADA DE MAIS, pois que cada jornalista escreva do que bem entender e cada blog com seus assuntos, seus métodos e seus objetivos. Copiar e colar esse, aquele ou o MEU comentário, também NADA DEMAIS, já que é uma pratica comum (?) na internet.

O que É DEMAIS é esse Sr. Paulo Henrique Amorim usar a frase “É provável que Kotscho não faça uma triagem das asnices e impropriedades que entram como “comentários” em seu blog” e SURRUPIAR O MEU comentário do local de onde eu o fiz, colocando no dele e dando a entender como EXEMPLO de concordância para com o SEU “texto”. O que ele fez com o MEU comentário (“asnice” segundo ele) foi ROUBAR A MINHA OPINIÃO, ASSALTAR O QUE EU PENSO e se beneficiar. Nunca visitei aquele blog e jamais por lá fiz algum comentário. Digo aqui também que o nome que se dá na periferia de onde parte esse “trem” para esta forma por ele escolhida de “debate” entre blogueiros é “GATO”, muito mal feito por sinal, por esse “jornalista” já tido na “blogosfera” como assemelhado a um “macaco aranha” que se vale até do rabo para pular de pau em pau. Sobre o tal post ” Kotscho e Lula estão com Serra: (“El gran acuerdo”)” eu digo que NÃO CONCORDO COM NEM UMA LINHA, portanto não posso deixar de me indignar ao “servir como exemplo” para justificar o seu ATAQUE ao jornalista Ricardo Kotscho a quem tanto prezo e admiro e de quem compartilho opiniões.
Não fiz, não faço e nunca farei “comentários” no blog “Conversa Afiada” por não gostar e principalmente por não concordar com as que também agora devo considerar suas várias “asnices”. Sou dono e responsavel por aquilo que eu escrevo e não aceito que me tratem como “asno”, gado ou o PATO da vez por isso. NÃO ROUBO COMENTÁRIOS para aumentar a “audiência”. Poderia eu ir lá e também ofendê-lo e já ciente de ser “deletado” nunca fui e NÃO VOU.
EXPLIQUE-SE ou SE RETRATE.

Meus amigos, muito cuidado com o uso que fazem dos seus comentários por aí, está lançada na Mídia “rampeira” uma nova modalidade de nos fazerem ( os leitores ) de “PATOS”, como já é habito se há tempos os tantos jornais e revistas como a tal VEJA, que esse “embusteiro” do jornalismo, PHA se diz tanto odiar.
NEM ASSIM EU VOU LÁ SABER DAS TUAS “CONVERSAS FIADAS” E VOCE NÃO VEM CÁ NA “CALADA DA NOITE” PRA ROUBAR O QUE EU PENSO PRA SE BENEFICIAR
NÃO FAÇO USO DE “NICK” FALSO PARA SEQUER TE EXPIAR !!!

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

