Biu das Quengas elege "Folha" como "A Favorita"

Sabe quem apareceu no PTrem aqui hoje? Biu das Quengas. Isso mesmo, finalmente saiu da cadeia, onde esteve preso por quase dez anos por roubar um saco de estopa de um outro carroceiro em uma noite de frio e foi cumprir pena lá na Penitenciaria Barreto Campelo em Itamaracá-PE, vizinha do blog do meu amigo “O Terror do Nordeste”. Como o “Terror” está em férias, Biu, não tendo pra onde ir, acabou por vir parar aqui nesse trem. Chegou todo roto, só com a roupa do corpo (uma camiseta, bermuda, chapéu e um par de chinela) e mais o pivô da falha do dente da frente e uma ponte do fundo do queixo, seus únicos bens declarados. Biu é o exemplo de justiça que se pratica hoje em dia nesse país ( já, já voces vão entender o porque), primeiro me deixem apresentar o “caba hômi”, como ele se afirma e gosta de ser chamado. Biu das Quengas além de carroceiro formado, já teve outros múltiplos afazeres como: agricultor de hortaliças estranhas, pinguço, poeta, cantador e assessor de putaria, e desse ultimo é que veio o seu “nome”. A atividade de agente das prestadoras de serviços sociais, foi o motivo que o tirou daqui de São Paulo (falta de ânimo da clientela nos tempos de FMI) e o mandou de volta para o seu estado natal, onde acabou cometendo o delito citado no início. Lá, por não encontrar trabalho com carteira assinada na época do governo FHC, acabou fazendo “bico” de carroceiro, profissão ao nosso ver muito digna mas que na época, por ser muito concorrida, acabava provocando intrigas, invejas, roubos e escoriações. E foi isso que aconteceu e acabou por o Biu indo em cana.
Penalisado com a sua história e a atual situação perguntei a ele:
-“Mas voce Biu, ficou esse tempo todo mofando na cadeia por um motivo torpe e ninguém te deu assistência?” e ele:
-“Só tive assistência dos amigos que eu fiz por lá, Mané do Olho Verde, Galego da Escada, Zé Gaveta, Mordido do Porco, Vado Piloto, e Zarôlho que como eu não tem dinheiro e nem “osadía” pra comprar um “ragacê” !!!”
-“Ragacê?, Ah! voce quer dizer “HC”, Habeas Corpus !!!
Ele me olhou de rabo dos “óio” talvez entendendo ser Habeas Corpus um novo remédio genérico ou um jeito de dar “recado pra puta” e respondeu:
“Todo mundo sabe que “ragacê” é a chave pra sair da cadeia que os juízes marreteiros vendem pra gente bacana, mas é que o bicho custa o olho da cara e pobre não tem disso não, nem o olho e muito menos a cara pra fazer uma safadeza dessa. Enquanto isso os meus amigos vão ficando por lá, até que um filho de Deus mude as coisas ou então aconteça o que aconteceu comigo e cumpra lá a sua penitência até o “rasgar” da alvorada.”
-“Biu, não te amofine por isso, hoje os tempos mudaram com o governo do Presidente Lula, que infelizmente nada pode fazer contra aquela urubuzada, já que o nosso regime é o de três poderes, mas da perte dele, isso sim, ele tem cuidado do Brasil muito bem e não será nada difícil te reintegrar na sociedade, pode contar com a gente!!!” daí o Biu:
-“Muito agradecido, mas eu já tô é conformado, que quando eu olho pra “trais” e vejo que tem gente pior nessa coisa de injustiça, tem “piranha regateira” judiando desse nosso povo que dá é dó de se ver. Olhe bem, eu, por experiência e servidão, já vi tudo quanto é marca de quenga, puta, mulé-dama e rapariga nesse mundão de meu Deus, mas essa “malícia” aqui é demais !!!”
Me mostrou um pedaço amassado de jornal onde se lia:

” Lula pede ajuda para ´desempregados´ do PT “,

publicado na “Folha” no dia 22/01, referido-se desrespeitosamente aos ex-prefeitos do PT, Fernando Pimentel (Belo Horizonte), João Paulo (Recife) e Marta Suplicy ( São Paulo).

Nem eu e nem Biu das Quengas, depois de virarmos e revirarmos aquele jornal amassado e encardido, percebemos qualquer menção ou sequer um mesmo tratamento dado, ao convite feito pelo governador de São Paulo José Serra, “O Sabugo Liso’, ao ex- governador e candidato derrotado à prefeitura de São Paulo, Geraldo “Picolé de chuchu” Alckmin (seu inimigo político) para ocupar uma secretaria em seu governo.
Saiba Biu, voce com essa sua demonstração de preocupação, sensibilidade e cidadania provou ser um “caba hômi” muito melhor que essa gente graúda, metida a inteligente e a valente, mas que não vale um “peido de gia”, e cuja intolerância e burrice é digna das “almas sebosas” mais desprezíveis que andam soltas por aí, mas que graças a Deus, somam só 5% da população brasileira.
Que essa “Folha” ( fina “Flora” das maledicências) continue “on-line” com os da sua laia, a “oposição Demotucana”. São todas praticantes (ou filhos das que o fazem ) de uma mesma, famosa e antiga profissão… pera aí !!!, pensando melhor e por fim fazendo justiça, as da tal profissão são muito mais honradas e dignas que aquelas da tal malta rampeira, com toda a certeza.

Vixe mainha, êita gente que pede pra levar “dedada” e “bufete”, parece que gostam !!!

Para homenagear o nosso Biu das Quengas, vai aí esse vídeo com a “entrevista” do dia em que ele foi pra prisão:

Esse “post” foi inspirado pela saudade do nosso amigo Gilvan “O Terror do Nordeste”, bravo guerrilheiro perdido e sem internet no sertão nordestino e também a Jessier Quirino, o maior humorista vivo do Brasil e que ele me apresentou.

Anúncios

4 respostas em “Biu das Quengas elege "Folha" como "A Favorita"

  1. O blog Dilma13: http://dilma13.blogspot.com/ é um blog independente, sem fins lucrativo, sem patrocinador, sem receber nenhum tipo de ajuda financeira seja do governo, de políticos, de partidos políticos, e mesmo de particulares. Foi idealizado pelo Daniel, e conta com a minha modesta colaboração. O blog Dilma13 desenvolve um trabalho para que fique registrado o bom trabalho feito pela ministra Dilma Rousseff, Chefe da Casa Civil, e responsável pelo PAC, Plano de Aceleração do Crescimento. Pretendemos com isso dar conhecimento aos leitores do blog, o bom desempenho do governo Lula e a competência da ministra Dilma em desenvolver com muita seriedade, responsabilidade, os programas de investimentos do governo Lula. A ministra Dilma está sendo cotada pelo presidente Lula para ser a sua candidata sucessão em 2010, pelo bom trabalho que ela vem desenvolvendo como chefe da Casa Civil. Dar continuidade aos projetos do governo que beneficiam o país, todo povo brasileiro, e principalmente os mais pobres antes excluídos da sociedade pelo governo anterior do PSDB, de FHC, é o desejo do presidente Lula, e de todas as pessoas responsáveis e conscientes que amam este imenso Brasil. Jussara Seixas – editora.

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s