PRENDA TUCANA

Com todo o respeito ao povo gaúcho e ao Estado do Rio Grande do Sul, onde vivi alguns anos de minha vida, mas do Palácio Piratini, às margens do Rio Guaíba, e de tanto orgulho no passado para este povo, hoje, o cheiro que de lá exala e chega até nós é o de uma insuportável podridão. 

Desde os “sinais de transito” mal compartilhados e trocados por “reais” ameaças no seu Detran, até as provas de corrupção denunciadas pelo PSOL deste Estado, passando pelo suicídio de um “embaixador” gaúcho em Brasília, enterrado às pressas tanto pelos seus quanto pela mídia, tudo cheira mal. Sem contar uma infinidade de outras denúncias do “choque de gestão” traduzido por “desgoverno” que essa “ninhada” insiste ainda em implantar no Brasil, e que nos deixa a todos de cabelos em pé e em curto circuito.
Aquela que foi a primeira “PRENDA” gaúcha a ocupar o posto maior de Governadora do Estado do Rio Grande do Sul, corre hoje o sério risco de terminar, se terminar, o seu mandato tida como uma “chinoca” qualquer. Nem seus pares TUCANOS do resto do país se atrevem a defende-la, muito menos o “Vampiro” José Serra, governador de São Paulo. Aquele “sabugo liso” só vai na boa, vê lá se arriscaria sair na foto ao lado desta “figura depenada” mas do mesmo ninho.
Como São Paulo não vai ao Guaíba, Yeda Crusius, pegou o seu “novo avião” e veio a São Paulo, específicamente à “ditabranda” Folha de São Paulo, para se servir do “cafézinho” oferecido e aproveitar para cobrar deste “jornal” a sua defesa que nenhum outro tucano se encorajou em fazer. É esperar para ver as reações “esclarecedoras” daquele panfleto da Barão de Limeira.
Como este é um assunto pertinente e de reconhecida competência do nosso parceiro “Cloaca News” de Porto Alegre, ficamos aguardando o desfecho e torcendo sinceramente para que o povo gaúcho saia desta com altivez necessária para nunca mais ter de se envergonhar outra vez perante todo o Brasil. 
Como contribuição em justa solidariedade, oferecemos o vídeo abaixo inspirado no poema “gauchesco” do saudoso Jayme Caetano Braun, “Cemitério de Campanha”. 

Em tempo: Enquanto escrevíamos este “post”, soubemos que o Dep. Federal José Aníbal do PSDB-SP e Líder deste partido na Câmara Federal, embora “boa” parte da sua bancada não o reconheça como tal, entrou com uma representação no Conselho de Ética daquela instância, solicitando “punição” à Dep. Federal Luciana Genro do PSOL-RS, por “NÃO” apresentar provas das suas denúncias, mesmo ele sabendo que estas estão sob segredo de justiça no Ministério Público. Quando deveria DEFENDER a Governadora Yeda Crusius, e provar inocência das graves acusações a ela destinadas, este “líder” preferiu atacar a denunciante, o que nos leva a crer que a “viajem” de terça-feira de Yeda à São Paulo, começa a render seus “frutos”. Não tarda e assistiremos às manifestações de “desagravo” à rainha prestadas pela “ditabranda” FOLHA para que não percamos o nosso costume.


Anúncios

7 respostas em “PRENDA TUCANA

  1. Ênio!Curioso é que a Globo passou duas semanas atacando a administração do estado do Pará e depois uma matéria aqui no Acre, sem ao menos ouvir o outro lado da questão. Agora ocê vem com esta narração que eu particurlamente não ví na Globo.Outra coisa, o bicho tá pegando com denúncias bravas na polícia civíl de São Paulo! Parabéns!Meu caro você tá fazendo falta no Boteco véio……

  2. Nesta terça-feira, em entrevista à rádio Guaíba, o vereador Pedro Ruas (PSOL) disse que não chegara a ver as provas que o partido disse existirem, de irregularidades cometidas pela governadora Yeda Crusius. Mas garantiu que conhece quem as tenha visto.Nesta quarta, na mesma emissora, a deputada federal Luciana Genro (PSOL) disse que não vira os documentos e videos que denunciou existirem em poder do Ministério Público Federal, contra a governadora, mas assegurou que o vereador Pedro Ruas as viu.Agora que a corda começou a apertar-lhes o pescoço, os psoleiros estão começando a perceber que alguém lhes vendeu gato por lebre. Espera-se que, confirmado o engodo, entreguem o nome de quem repassou as informações furadas.

  3. SILÊNCIOMuito estranho o silêncio sobre o assassinato de Milton Nunes Kruger, principal testemunha de Paulo Salazar, o ex-petista que trava um liça judicial com os deputados Elvino Bohn Gass e Raul Pont alegando que teve parte de seus salários retidos como doação para o partido.SEQUESTROMilton Nunes Kruger foi seqüestrado em Alvorada, no mês passado e executado em Canoas com dois tiros na cabeça e um no peito. Ele iria depor na 9ª Vara Criminal. A 2ª DP e Canoas investiga o assassinato.

  4. Eu já vi várias vezes os dois deputados dizerem que nem conheciam este caraque mataram!Estes tucanalhas são assim mesmo,êles montam estes crimes,toda vez que são descobertos,,êles começaram a montar esta mentira,no meio da CPI do Detran e da Operação Rodin,e de outra operação(que não lembro o nome)Ainda ontem dia 06/03/2007…

  5. Bonn Gass e Raul Pont,são duas reservas morais daqui do Rio Grande do Sul,e os sujos querem passar a sugeira prá êles…Não vão conseguir,Deus é Paí…e não é padrasto!Vão cuidar do lamaçal de vcs tucanalhas e Demos solano…vai no WC,que passa…

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s