É DLMA LÁ !!!

Este “maquinista” do “PTrem das Treze”, foi também signatário junto com centenas de filiados e militantes da corrente interna petista, “Um Novo Rumo Para o PT” do primeiro “Manifesto” oficial encaminhado ao conjunto do Partido dos Trabalhadores em apoio à candidatura da Ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff para Presidente do Brasil nas eleições de 2010. O Grupo “Um Novo Rumo Para o PT”, que concentra parte dos principais nomes da legenda no Estado de São Paulo, reúniu-se durante todo o dia deste sábado, 07/03, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, em um seminário que contou também com a participação de várias lideranças de outras correntes do partido, assim como vários deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores do interior do Estado de São Paulo, Grande ABC e Capital, para avaliar a conjuntura nacional, a crise economica internacional bem como a a participação no processo de eleições diretas para a direção partidaria (PED) que ocorrerá ao final deste ano e que sem duvida deverão ocorrer buscando o consenso e a unidade do PT. Eram tantos os presentes que o Salão destinado ao evento não comportou a todos e foi preciso instalar telões em outros setores da Câmara para que todos pudessem participar.

O seminário foi aberto pelo Presidente Municipal do PT-SP, Vereador José Américo que transmitiu a palavra em seguida para o Deputado Federal Ricardo Berzoini, Presidente Nacional do PT e Edinho Sillva, Presidente Estadual do PT-SP. Logo depois formaram~se as mesas:

ELEIÇÕES 2010 – Ex-prefeita Marta SuplicyFernando Pimentel (ex-prefeito de Belo Horizonte) e João Paulo Lima e Silva (ex-prefeito de Recife) – Mediação do deputado estadual Rui Falcão;

BALANÇO DA CRISE – Deputado federal Antônio Pallocci e senador Aloizio Mercadante – Mediação de Paulo Fiorilo, da Fundação Perseu Abramo;

PERSPECTIVAS PARA O PT E CONJUNTURA – Deputado estadual Rui Falcão, deputado federal Jilmar Tatto, deputado federal João Paulo Cunha e Valter Pomar, da Secretaria de Relações Internacionais do PT – Mediação do deputado federal Carlos Zarattini;

NOVO RUMO E PED – Debate: Manifesto “Novo Rumo”, uma contribuição ao PT, sob a coordenação do vereador João Antonio, líder do partido na Câmara Municipal.

Apesar da imprenssa insistir em dar destaque à presença do Deputado Pallocci tentando força-lo a se declarar candidato ao Governo do Estado de São Paulo, ele se limitou junto com o Senador Mercadante a discorrer sobre a relação da crise internacional e a nossa economia, enfatizando que o Brasil está solidamente preparado para crescer e enfrentar a tal crise e dando “Graças a Deus” por o Brasil não ter “privatizado o Banco do Brasil, a CEF e o BNDES” como tanto queriam os nossos opositores (e ainda querem ) 

O evento encerrou-se com a APROVAÇÃO POR ACLAMAÇÃO do “Manifesto” em apoio à Dilma Presidente em clima de festa e com direito ao brado comovente de todos os presentes:

– Partido, Partido, é dos Trabalhadores !!!

No “Manifesto” a corrente “Um Novo Rumo Para o PT” afirma que estará no palanque de Dilma Rousseff em 2010 de forma incondicional. “Esse é o palanque do Lula, do ProUni, do Bolsa Família, que resgatou milhões de brasileiros da miséria absoluta. É o palanque do PAC, da reconstrução da infra-estrutura, do Luz Para Todos e, acima de tudo, do respeito internacional… O palanque da Dilma é o do desenvolvimento com inclusão social, que promoveu 20 milhões de brasileiros para a classe média. No palanque da Dilma, estarão todos aqueles que sabem o que e quem é melhor para o presente e para o futuro do Brasil”

No “outro palanque”, estarão as forças do atraso, do desgoverno, do neoliberalismo ainda defendido por eles mesmo diante do colapso de Wall Street, do sucateamento do país, do desemprego, da venda indiscriminada das estatais, enfim,  formado pelos DEMO Tucanos, as elites inconformadas e a “mídia” esquizofrênica dos “quatro cavaleiros do apocalipse”, Globo, Grupo Abril, Folha e Estadão.

QUE VENHA 2010, E COM DILMA LÁ !!!

Assistam ao vídeo com os registros deste grande evento:


Anúncios

11 respostas em “É DLMA LÁ !!!

  1. Ênio,Narrei lá no Boteco por que demorei responder para ti.Vamos lá meu camarada com Dilma LÁ, me senti representado por você no encontro que você narrou. Parebens pelas narrativas, e,Dilma Lá. Vamos mostrar para o atraso que o Brasil continuará nas melhores mãos.DILMA, DILMA, DILMA, DILMA…….

  2. Enio, eu preciso dizer que como cidadã e como jornalista, você é uma referência muito importante. Assuntos políticos e principalmente sobre o PT, eu tenho, com você, um acesso privilegiado às informações, porque você mostra as coisas de dentro, nos traz os acontecimentos de uma forma bem mais íntima, portanto, mais segura. Como você sabe, as inormações divulgadas nos meios convencionais são superficiais e tendenciosas, o que não cumpre a função de informar. Pelo contrário, é um trabalho de anti-comunicação, totalmente ineficiente. Prefiro acompanhar os acontecimentos referentes a política ao ao PT por você, seu idealismo e sua ética, é bem mais confiável e prazeroso.Obrigada!

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s