Por que as elites paulistas são tão….assim ?

De tanto ler, ver e ouvir o que sai das cabeças e das bocas das nossas elites, principalmente a paulista, a “quatrocentona”, fico a me perguntar:
-“Qual teria sido a razão ou a causa histórica para extravasarem hoje tantas asneiras, tanto ódio, tanta arrogância e tanta teimosia ?
Fui pesquisar. Dizem que a curiosidade matou um burro então prefiro a morte a ter que me resignar na ignorância. Acho que encontrei um caminho de explicação.
Descobri que na década de 20 surgiu um “cientista maluco” que chegou a ser premiado na Academia de Ciencias da França e que fez muito sucesso ao escrever o livro “The conquest of life” (A conquista da vida). A “peça” foi lançada em 1928 pelo Dr. Serge Voronoff,, russo naturalizado francês que anunciava ao mundo da época a descoberta da tão perseguida “fonte da juventude”
Pregava e indagava: E se os seres humanos pudessem viver 140 anos? Como envelhecer mantendo a saúde, a lucidez e a energia vital ao mesmo tempo ? Pois bem…
O Dr. Voronoff acreditava que o elixir da vida era produzido pelas glândulas de secreção interna, mais especificamente pelas glândulas sexuais, e que a velhice e a decrepitude eram resultado do mau funcionamento destas. O método Voronoff de cirurgia para o rejuvenescimento envolvia um transplante ou enxerto, no qual a glândula danificada seria trocada por outra, nova e em perfeito funcionamento. Mas como conseguir doadores suficientes para fazer cirurgias em larga escala? Seu sonho era construir hospitais especialmente destinados a recolher órgãos e glândulas de acidentados, ou mesmo de condenados à pena capital. Na França, essa prática era proibida. Outra barreira a ser vencida era o temor das pessoas de doar os órgãos de seus parentes falecidos ou de aceitar em seu organismo o órgão de um criminoso. Para solucionar a carência de doadores, Voronoff dizia que chimpanzés, orangotangos, cabritos, cavalos, burros, jumentos, muares e até cachorros seriam também fontes ideais dessas glândulas. E ele criou por lá o maior “Banco de órgãos” ( sexuais ) de animais jamais visto. E começaram os experimentos. Os Transplantes ou enxertos de fato seriam”vendidos” depois só para “gente graúda” que pudesse pagar já que pobres até hoje só prestam para servirem-lhes de cobaias. Esses aceitaram o dinheirinho oferecido e mirrado tornando-se assim heróis da “ciência” pela necessidade mas como previsto, todos morreram !!! Um a um até que o Dr, Voronoff conseguisse finalmente acertar a sua “técnica”. CONSEGUIU !!! Um “leiteiro” sobreviveu !!! Daí era só uma questão de estratégia de mercado e muita publicidade. Não faltaram financiadores e dispostos a sócios. Alguns nem faziam questão de terem lucro, davam tudo apenas para serem “operados”. E os “serviços científicos” ? Obviamente bem caros. MUITO CAROS !!!
No embalo dos primeiros xenotransplantes bem-sucedidos em humanos, o Dr. Serge Voronoff foi convidado a participar das Jornadas Médicas no Brasil, em junho de 1928 – Brasileiro “elitista” odeia ficar por baixo, qualquer novidade do “primeiro mundo” era logo trazida pra cá e “dá-lhe e nos tome” dinheiro – Viveu por aqui um bom tempo. Na época, a média de vida dos brasileiros era de 50 anos, o que aumentava a expectativa em torno dos feitos do médico afamado e rejuvenescedor. No Brasil virou lenda, teve o seu nome vendido até em marcas de cigarro, era paparicado e chegou a ser tema de marchinha de carnaval (samba enredo da época ) interpretada por Francisco Alves e Lamartine Babo.

( Não deixem de ver o vídeo abaixo e comprovem )


Mal comparando o Dr. Voronoff foi no Brasil da decada de 20 e começo dos 30, o que hoje seria o tarado, estuprador Dr. Roger Abdelmassih, aquele que ainda está preso. Ambos ficaram ricos pela procura e o assédio de tantos clientes mais abastados que acreditaram nas suas “VIGARICES” específicas, ao Dr. Voronoff façamos justiça, ao menos não era um degenerado estuprador e tarado !!! Acreditava mesmo nas suas tolices . Mas a clientela dos dois, em tempos distintos, era essa mesma GENTE DAS NOSSAS ELITES !!!

A nossa tese: ( se é que ao pobre é permitido ter “teses” )
Alguém já viu algum paulista “quatrocentão” e elitista que não goste de ostentar ? De se mostrar ? De arrotar que é o tal ? E que não adore gastar mundos e fundos para se provar superior e dono do mundo a partir do próprio nariz empinado ? Egoísta que só, sempre acha que o mundo é o seu umbigo e que o resto é “nordeste” !!!
Então….Os “Barões do Café”, os ricaços de outrora também eram assim . E foi aqui em São Paulo, onde estava o dinheiro, que o Dr. Voronoff fêz a vida !!! Fêz a América (como diziam ) Contam que foram centenas dessas “operações” milionárias ao custo dos olhos da cara !!!
Não duvido que esses “velhos carcomidos e arriados” mas com muito dinheiro não “danassem” a sair por aí fazer filhos para assim comprovarem, ou melhor, justificarem os investimentos aplicados nos seus estúpidos delírios de suas necessidades de auto afirmações.

E onde estariam hoje estes resultados da prova ? Esses verdadeiros filhos de chimpanzés, orangotangos, cabritos, cavalos, burros, jumentos, muares e até cachorros ?
Não tenham dúvida : Estão por aí…alguns dirigindo a FIESP, agiotando nos Bancos, plantando canaviais, queimando lavouras, criando seus “shoppings”, investindo nas bolsas bem como mantendo na marra Jornais, Revistas, Televisões e tudo o que valha para afirmar e defender custe o que tiver que custar o seu comportamento “circense”, engajado na manutenção da República das Bananas de outrora, da digestão de capim, da sua teimosia em negar as mudanças, da sua soberba “caprina”, das suas patadas nos pobres, nos seus empregados, das marcações de seus territórios e até dos latidos !!! Empreender sem ser predatório é humano. Desumano é ser predatório sem nada empreender, é segregar, é excluir !!!
Podem ser quaisquer “bichos”, mas pelo que se assiste todos os dias, de “humanidade” são bem poucos os sinais. Que povo o quê ? Que gente o quê ? Que Pátria o quê ? Dinheiro !!! O que vale é Dinheiro !!!
Suas “mães” são bem conhecidas, estão na boca do povo, mas seus pais não se pode mais afirmar com certeza quem são !!!

Esta nossa tese, como um desses jornais citados bem ou mal nos ensina, NÃO PODE SER COMPROVADA ASSIM COMO NÃO PODE SER DESCARTADA !!!



Anúncios

4 respostas em “Por que as elites paulistas são tão….assim ?

  1. Enio,Este doutor passou tambem pelo Rio de Janeiro, aqui substituia a glandula pelo de macacos. por isso a elite carioca que também e quatrocentona, tem uma postura besta como os Marinhos, os Tamborindeguis, Chagas em fim, pessoas que vivem de um passado onde a familia Mayrink era tudo aqui pelas bandas de Copacabana.Muitos faliram, muitos estão vendendo suas luxuosas coberturas de frente para praia para poder comer e pagar um quarto e sala na Prudente de Moraes pelo menos por tres anos.Serão estes senhores filhos direto dos macaquinhos do professor?Se fizer uma comparativa de DNA entre a elite paulista e a elite carioca, veremos com certeza que são filhos de uma mesma familia, de macacos.O lema deles é, morro de fome mais passo um fim de semana em Angra ou em Buzios!!!O que fazer????

  2. SP nao aceita ser do Brasil, ao contrário, se tanto, "engoliria" o Brasil, se esse se submetesse a SP.E isso fica tmbm evidente até no PT, meu partido, pois o paulistismo se acha "o sr dos anéis", qdo se trata de decidir o PT.ME repito: sou de esqerda, sou petista e sou Lulista, necessariamente nesta ordem, mas este paulistismo de mídia, de política, de cultura, de esportes … já era.Inté,Murilo

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s