Partido…Partido…É dos Trabalhadores !!! 30 Anos !!!

“Será Bonito, sabe ? …eu também olharei as estrelas…Todas as estrelas serão poços…e todas as estrelas me darão de beber !!!”

Nesta primeira postagem do mês de fevereiro, quero celebrar o aniversário de 30 anos do meu Partido. Meu único Partido, minha única filiação. Foi no dia 10 de Fevereiro de 1980 que o manifesto de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) era aprovado por mais de mil representantes sindicais, intelectuais, estudantes, professores, professoras, donas de casa, pedreiros, serventes de pedreiros, coletores, vigias, bancários ( banqueiro não tinha nenhum ), mecânicos, feirantes, estivadores, trabalhadores rurais ( ruralista não tinha nenhum ), coureiros, costureiras, industriários, ( patrão não tinha nenhum ), comerciários, comerciantes, office-boys, pastores, padres, teólogos da libertação ( da TFP e Opus Dei não tinha nenhum ), ferramenteiros, motoristas, condutores, carroceiros, desempregados, humilhados, ofendidos… e alguns poucos políticos já com mandatos ( de direita não tinha nenhum ) TODOS no Colégio Sion, em São Paulo. Todos os que vieram de baixo para cima para criarem o seu prório Partido. O Partido do Povo !!! O Partido dos Livres !!!
Me lembro agora como se fosse outro dia mesmo. Era um finalzinho de manhã, início de tarde quando saindo de uma assembléia estudantil na faculdade onde estudávamos na Barra Funda, fomos a pé, Eu, a Aninha, o Laércio, o João Maranhão, o Miguel, o “Marião”, a Cecília, a “Gaúcha”, o Igor e o Serginho, até Higienópolis, onde fica o Colégio Sion. ( Um certo vizinho daquele Colégio, morador do mesmo bairro, um tal de FHC, também não estava lá !!! ) Depois de ouvirmos atentamente os vários oradores inscritos, foi lido de forma emocianada e comovente o nosso Manifesto, que já tinha sido discutido por todos e em tudo o que é canto onde tivesse alguém que por ele pudesse se fazer representar, foi escrito por milhares de mãos !!! Feita a leitura, de punhos esquerdos cerrados e para o alto VOTAMOS POR ACLAMAÇÃO A FUNDAÇÃO DO PT !!! Cantamos o Hino Nacional Brasileiro, a Internacional Socialista e bradamos eufóricos pela primeira vez na vida a palavra de ordem que viria mudar para sempre a História e o Brasil:

– “Partido…Partido…É dos Trabalhadores !!!
Partido…Partido…É dos Trabalhadores !!!”

E lá se vão 30 anos…tem cenas na vida da gente que não tem como esquecer, e eu jamais esqueci de nenhuma de todas essas milhares de cenas que se seguiram, de nenhum de todos os dias que se vieram depois daquele 10 de Fevereiro de 1980. NENHUM ENFRENTAMENTO !!! NENHUMA DE TODAS E TANTAS LUTAS !!! NENHUM DE TODOS OS MEUS SONHOS VIVIDOS INTENSAMENTE E TÃO MARAVILHOSOS !!! Fui mais um dentre tantos milhares de companheiros que ajudaram a escrever a história do Brasil com as suas próprias tintas !!! Pelo lado de dentro !!! Me tornei militante ativo e diário do PT e desde lá venho aprendendo dia após dia que os sonhos são sempre possíveis de se realizar, que toda Luta já nasce vitoriosa e que devemos sempre teimar !!!. Criamos o MAIOR Partido de Esquerda da face da Terra !!! – O da China não vale, porque lá só tem um, o da Russia morreu e o de Cuba, apesar de ser grande não é maior do que esse nosso : O PT !!!
Que é um partido de esquerda, não há quem duvide, que é socialista também não, mas QUAL dos “socialismos” ?
Essa é uma questão que desde o começo nos persegue e nos intriga, pois quando um dos nossos, “o cara” que mais batalhou para que nós existíssemos como atores de destaque na cena política brasileira, a nossa maior liderança, o hoje Presidente do Povo
Luis Ignácio Lula da Silva foi perguntado lá no início do PT se ele era socialista, respondeu desta forma:
-“Sou torneiro mecânico !!!”
Então até hoje se discute qual é o modêlo ideal de socialismo que devemos perseguir, e eu digo o seguinte: Não há um modêlo !!! Não deve haver modelo nenhum !!! É todo um processo constante de
CONSTRUÇÃO PARTIDÁRIA, pois no dia em que esse Partido tiver um modelo pronto e acabado, estará morto !!! O que nos faz tão vivos, invejados e diferentes é exatamente o fato de questionarmos sempre, de discutirmos sempre e de avançarmos sempre porque para sempre

A LUTA CONTINUA !!! E com o povo na rua !!!

Nos dias 18, 19, 20 e 21 deste mês o PT realizará o seu
4° Congresso lá em Brasília. Apenas o 4° em 30 anos de vida, DE MUITA VIDA, onde com mais de 1200 delegados eleitos pelo voto direto de todos filiados de todo o Brasil, discutiremos os rumos futuros do nosso Partido, o que queremos e para onde queremos seguir. Será nesse Congresso também o lançamento oficial da candidatura da companheira Dilma para a continuação do extraordinário e inédito Governo do Povo do Presidente do Povo Lula, haverá a grande festa de aniversário também. E EU ESTAREI LÁ !!! Mesmo hoje sentado na minha “cadeira” eu não iria faltar a quem jamais me faltou: O NOSSO PT !!! O PARTIDO DE TODOS OS TRABALHADORES !!! Trabalhadores e trabalhadoras que me ensinaram nesses últimos 30 anos, dia a dia, noite a noite, a eu ser apenas aquilo que eu sou : Mais um petista orgulhoso, teimoso e valente !!!
O saudoso amigo Carlito Maia dizia assim:
-” EU NÃO SOU DO PT… O PT É QUE É MEU !!!
Faço dele as minhas palavras com toda a minha gratidão a todos os companheiros petistas com quem convivi, convivo e com quem estarei para sempre irmanado na luta “com sangue no zóio” ao mesmo tempo molhados por pura emoção !!!


Assistam ao vídeo abaixo ( é a minha homenagem a todos os companheiros de vida e de sempre que construíram e ainda constroem o passado, o presente e o futuro do nosso Brasil ) e verão que é impossível não escorrer ao menos uma só lágrima a banhar os nossos rostos. Um pouco cansados e talvez judiados, é bem verdade, mas sempre fortes, robustos e revigorantes :

Anúncios

2 respostas em “Partido…Partido…É dos Trabalhadores !!! 30 Anos !!!

  1. Enio,O que comentar depois de ler uma declaração de amor, nascida de dentro da alma a um partido, ou melhor, a uma ideologia que se constroi paulatinamente dentro da gente.As palavras serão sempre curtas para demonstrar esta paixão sadia, que pouco vemos hoje em dia, que pouco sabemos hoje em dia de pessoas que colocaram no coração um partido, uma idéia, um estilo de vida, como você vem colocando a cada dia que cumpre sua peleja.O PT não é o seu parido. Já se tornou um orgão vital do seu corpo, da sua alma, não consigo ler, ouvir ou ver algo com PT que não me vem na mente sua imagem.Como você, deve ter muitos bastiões perdidos neste Brasil a fora mas, conheço apenas você, que mantem uma ética, uma postura de ser o que és, esquerda assumidamente, que alias deveria se chamar direito pois o que querem é apenas o direito.Lula veio, surpreendeu. Mostrou toda o seu carisma, toda a sua polica simples, modesta, sem muitos floreios e florões nas mangas do paletó. Veste Armani, mas veste também calça de algodão, camisa de chita e alpargatas de couro.Marcou para smepre o PT na história do Brasil. Aliás, é a primeira vez que a esquerda chega ao poder em um pais que em vez de transformar em uma republica de bananas, o transforma em um grande e prometedor país, respewitado e homenageado em todo o mundo.Mas o papo aqui não é Lula, o papo aqui é você, Sr. Enio Barroso, uma inteligência impar dentro do seu estilo de ser de escrever, de bvuscar coisas l´[a do fundo do baú que poucos brasileiros conhecem para mostrar que quem está certo, não é você, mas sim seu partido.A meu amigo, se a maioria dos politicos do seu partido tivessem metade de sua sapiencia, com certeza, o PT seria um partido fantastico.Mas, anjos politicos são poucos, e você é um deles.Parabens amigo de esquerda, de direito, de fé, de copo, de luta em fim, parabéns Enio Barroso Filho.Meu grande mestre na politica!!!

  2. Senhores, solicito por favor encaminharem essa mensagem abaixo que enviei ao senado para LULA e como disse na mensagem não permitir que os oposicionistas se candidatem a nada:"Senhores, a única forma que tenho de me comunicar é através da internet, fui atropelado por carro de placa fria após enviar documento que promoveu criação de nossa moeda ao Ministério da Economia, portanto, não posso me locomover e restaram sequelas que me impossibilitam de fazer-me entender por telefone. Solicito aos senhores verificarem o blog-denúncia http://modelobrasil.wordpress.com/ e com isso não permitirem mais essa oposição se candidatar a nada."Enviado ao senado em 06/01/2010 (comissão e liderança/todos os senadores)

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s