Até que chegue a Primavera…

O Companheiro Zé Preto do PT de Itaquera, Zona Leste de São Paulo não lê pesquisas. Pelo menos no dia em que são publicadas. Prefere ler no dia seguinte para “estudar” o detalhamento. Vai direto no quesito “rejeição” pois acredita ele que este é o ponto determinante para se decidir uma eleição.
Faz esse “estudo” especialmente quando há candidatas-mulheres encabeçando nossas chapas por uma tese sua tão estranha quanto absurda. Ele acredita e afirma que
-“Um “caba” pra rejeitar uma mulher ou é gay ou já levou “gaia” alguma vez na vida !!!”
e eu disse a ele:
-“Zé Preto !!! Não seja assim preconceituoso !!!. Não se deve generalizar nesses assuntos !!!”
e ele:
-“Eu tenho a minha região toda mapeada, e posso te provar o que digo. Cada vez que as nossas candidatas crescem um ponto na rejeição é um “foco” novo que eu preciso correr atrás pra desfazer antes que se espalhe !!!”
e eu:
-” Zé Preto, os companheiros e companheiras organizados no Movimento pelo Orgulho Gay estão sempre conosco !!! Foi o nosso partido, o PT quem primeiro lhes abriu as portas para as suas legítimas presenças na vida política e nas suas espetaculares conquistas acerca do merecido respeito que lhes é devido. As primeiras leis que lhes garante a criminalização e a punição sumária para as ofensas e agressões à eles dirigidas foram de iniciativa de parlamentares nossos !!! Opção sexual não tem nada a ver com opção politica e ideológica !!!. E a primeira passeata do Orgulho Gay de São Paulo foi organizada pelo nosso saudoso companheiro Roberto de Oliveira, o meu querido amigo “Beto” que se foi tão cedo e tão fora do combinado. Tenho saudades dele pela sua grandeza, pela sua luta e pela sua garra de sempre se sair vencedor na sua guerra contra tantos preconceitos.”
e o Zé Preto:
-” Eu sei de tudo isso, mas sei também que ainda existe o gay “safado”, aquele “enrustido” que não se assume e ainda critica os seus “iguais” !!! Mas o meu mapeamento não é o deles não !!! Eu mapeio CORNO !!! E no meio dessas mentalidades tão conservadoras e atrazadas aqui de São Paulo, CORNO é o que não falta e cada vez mais eles vão “brotando” e se achando que PODEM MAIS !!!”
e eu:
-” Voce tá errado !!! Infelizmente o que eu vejo é que quem mais rejeita a mulher na política é a própria mulher !!! E para isso eu não vejo nenhuma explicação !!! Ser mulher não é uma opção !!! Justo agora que pela primeira vez na história do Brasil uma mulher tem as melhores chances reais de se tornar PRESIDENTA DO BRASIL ainda se vê essa “força estranha” no ar !!! Será que é necessário ainda, em pleno seculo XXI uma campanha específica voltada exclusivamente para convencer a “mulherada” brasileira de que elas são a maioria do eleitorado e portanto chegou a hora e a sua vez de assumir as rédeas do poder no nosso país ? Será possível que isso não é uma coisa tão óbvia ? Será que esse simbolismo não lhes é tão merecedor de se fazer justiça por séculos de subserviência a uma estúpida e carcomida doutrinação machista ? e mais:
A MULHER DE HOJE NÃO PRECISA PROVAR MAIS NADA PRA NINGUÉM !!!
ELA SÓ PRECISA É DO VOTO FEMININO EM MASSA PARA ASSUMIR FINALMENTE O UNICO CARGO QUE AINDA NÃO CONQUISTOU: A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA !!!
SE NÃO FOR DESTA VEZ COM CONDIÇÕES TÃO FAVORÁVEIS, SERÁ QUANDO ?”
O Zé Preto ouviu…”matutou”…foi murchando as orelhas e concordou resignado:
-” É…Voce tá certo !!! Vou parar de correr atrás de “corno” e passar a correr atrás de mulher !!!”

Bem…com o Zé Preto não tem mais jeito e nem tempo, mas com a mulher ainda tem !!!
A eleição será em meio à Primavera onde todas as flores desabrocham para fazer cada vez mais bonito e perfumado o jardim do nosso Brasil já quase que totalmente sem medo algum de ser feliz !!!
Anúncios

8 respostas em “Até que chegue a Primavera…

  1. 'CIVILIDADE' DO PSDB E DE SERRA É UMA FRAUDEabril 27th, 2010 às 23:43 (Blog Tijolaço – do Brizola Neto) Imagine se o PT, o PDT ou outro partido que apóia Dilma tivesse no seu site oficial um link para outro site – também registrado em nome do partido – intitulado “Gente que Mente” , dedicado exclusivamente a atacar o tucanato, o que aconteceria. Folha, Globo, Estadão, todos eles estariam caindo em cima: “Dilma monta site para atacar adversários”, não seria um título plausível para este caso?E se sucederiam notas e artigos protestando contra a baixaria… Alguns dirigentes gaguejariam, diriam não concordar com isso, que a campanha teria de ser de “alto nível”, com propostas, não com ataques pessoais…Logo iam pedir – e levar – a cabeça do “interneteiro” responsável, que teria seu rosto exposto nas páginas e, isolado, ia acabar dizendo, sob a incredulidade geral, que a direção do partido e a candidata não sabiam de nada. Ninguém iria acreditar, e com razão…Pois bem. Desafio publicamente a direção do PSDB, o senhor José Serra e a grande imprensa brasileira a dizerem se não é exatamente isso que o PSDB – sob as ordens diretas do Sr. Eduardo Graeff, ex-secretário de FHC, coordenador da campanha serrista e membro da Direção Nacional do PSDB – está fazendo. Faz e faz com a cumplicidade geral.Reproduzi a página do site oficial do PSDB (www.psdb.org.br), tomada às 22:30 de hoje. Ali há um banner rotativo (onde os links se sucedem) apontando para o site http://www.gentequemente.org.br , dedicado a publicar acusações e chamar de mentirosos Lula e Dilma. O mesmo nome, só que com a terminação com.br, está registrado no mesmo nome da empresa que faz o site http://www.amigosdoserra.com.br, a DDM.Este site não é de terceiros. Pertence ao PSDB, à direção nacional do partido, conforme você pode verificar com a página de registro no Comitê Gestor da Internet no Brasil.O candidato José Serra age fraudulentamente quando elogia o governo Lula e diz que vai fazer uma campanha civilizada e de propostas, enquanto estimula que, sob a responsabilidade direta de seu partido, a guerra suja se espalhe na rede.Não é um militante pró-serra que faz o site. Não é um parlamentar pró-serra. É o partido, é a instituição.Eu ofereço os documentos, as provas. Mais que isso não posso fazer. Não posso ir à Justiça Eleitoral e à Cível em nome de Lula ou de Dilma, muito menos do PT. Posso ir à tribuna, nos poucos segundos de que um parlamentar dispõe nas sessões da Câmara. Posso publicar aqui. Posso combater sozinho, se não houver quem tenha a coragem de enfrentar as armações.Mas, sozinho, posso pouco. Que aqueles que podem muito assumam suas responsabilidades.Ou vamos ficar quietinhos, enquanto o jogo sujo – e milionário – campeia na rede?(VEJAM AS IMAGENS)http://www.tijolaco.com/?p=13308

  2. Olá Enio,è sempre um prazer ler seus textos e cronicas.São inteligentes e portadortas de grandes verddes nas entrelinhas, o que as fazem ser especiais.Um dia, li que Gabeira não tinha chance porque peão não vota em viado, e hoje vejo com alegria que as mgrande viradas nacionais em defesa das igualdades gays surgiram dos braços do PT. Apesar de tenterem a algum tempo qualificar a marta como homofobica devido ao episódio kassab.Hoje, o Kotsho colocou um texto muito sensato la no balaio. A assessoria marketeira dela está pisando feio com ela levando ao presidente Lula a intervir varias vezes.Com a saida do Ciro, a terceira opção virou a Marina, que apesar de achala uma grande ecologista, não a vejo como presidente pois ainda não é completa, ainda não está digamos, ortodoxa para assumir tal posto.Pesquisa é o que sempre tive de falho nas minhas mãos. As vezes ela mostrava um share de 80% em um todo e quando ia verificar em campo, lá onde os pesquizadores não pisam, a coisa mudava de figura,os 80% caiam para 60% e usava o mesmo metodo dos pesquisadores para chegarem ao share de mercado.Na Coca Cola eu era mestre em aumentar share pois sabia onde os caras iam e mandava promoções em determinados produtos e ai aumentava o indice, falso, fabricado, totalmente manipulado por mim. Era divertido ver o resultado no final. Morriamos de rir. Existe um macete para dar a fulano ou beltrano vantagem. È só ir entrevistar onde um ou outro tem maior aceitação. Confio no final, no boca a boca que escuto no meu meio, nos papos nos onibus que na epoca faço questão de passear neles so para ver os assuntos. Afinal, não pago passagem.O seu amigo está correto em esperar o dia seguinte. Voce esta certo em colocar o que colocou para ele. A maior regeição de Dilma que vejo por aqui realmente são de mulheres, não sei a razão.Sabes tu que sou PV, que é meu idealismo devido a luta ecologica que possuo mas, não votarei Marina, politica hoje não é mais romantica, é logica e principalmente analitica. Não que é a candidata do meu partido que obrigatoriamente voto nela. Não, quem esta em jogo não é um partido mas sim uma nação.Gabeira só terá meu voto se se desvencilhar de vez do Cezar Maia. Se a coligação com o DEM acontecer aqui no Rio efetivamente, Gabeira não tem meu voto. A coligação vai atrapalhar muito o governar.As paixões estão se tornando obsoletas, está surgindo a logica, a analise e com certesa em 2014 ela será a tonioca que dominará os marketeiros.Fique tranquilo que meu voto é de Dilma, pois ao meu ver, apesar de sua parca experiencia em cargos eletivos, é uma administradora competente e o pós Lula requer a frente do pais um administrador não um politico de tapinha nas costas, fazedor de medias e coisas assim.Beijos mil em você e em sua bela familia

  3. Fantástico Negão !!! Que lindo post !!! Você está cada dia melhor.E que belo comentário fez o Bené aí em cima heim ???Adorei a forma poética como você fecha o texto…adorei.Um grande abraço…e vamu pra luta.

  4. Ah Enio, você tem razão, acho que o maior entrave são mesmo as mulheres. Não sei por que, mas ôh raça competitiva e boba! Eu sei, comparo pelo trabalho mesmo: trabalhar com mulher é terrível, desafio triplicado, cada detalhe rende um problema, uma confusão, uma birra. Afe! Precisamos ser racionais nessa hora, isso sim, já passou da hora do Brasil ser governado por uma mulher. Que a Dilma comprove isso!Falando em Dilma, e essa foto linda, de onde é?Beijinhos

  5. "PRESIDENTA DO BRASIL"??Voce é presunçoso, arrogante e mal-educado…Além de semi-letrado.Volte para a escola. Mas para a escola particular, pois a escola Lulista só emburrece.Somente lá você vai ter a chance de sair da sua "matrix" mental e ver o mundo mais como um cidadão e menos como um agitador de devoção comparável a um fã enlouquecido da Xuxa.A Dilma não é XUXA não!O maior crime da XUXA foi o "amor estranho amor". Os da Dilma foram bem mais graves.E se você acha que ela vai te amar para sempre porque tirou uma foto com você, ACORDE!Assim que a ditadura petralhista se impuser, você, com sua eloquencia tresloucada, será um dos primeiros a ir para o paredão e certamente será morto com armas compradas do Chavez.Ainda dá tempo. Deixe de ser fanático.

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s