O Cambiteiro e o seu Jegue.

No Brasil de dentro, o rural bem longe do litoral e da “urbanidade” não há quem não conheça a figura do “cambiteiro”. Sempre ao lado da sua mula, de um jumento ou de um jegue, o “cambiteiro” é aquele que munido da foice faz o trabalho diário de colheita da cana, de um roçado ou do capim para alimentar as suas outras crias. O “cambiteiro” ceiva as moitas e as deposita em um cesto posto na canga do inseparável companheiro animal que é quem lhe serve de transporte para aquela carga toda resultante do seu trabalho.
Depois das recentes “declarações” de conhecimento de causa e de política do sujeito que foi escolhido para candidato a Vice Presidente da República para compor a chapa majoritária da oposição não há como não associa-los a um “cambiteiro” e o seu “jegue”. É lamentável nessa disputa ter adversários assim. Com todo o respeito que eu tenho para com todos os pares de “cambiteiros” e jegues espalhados pelo Brasil exatamente por serem tão necessários e dignos, devo admitir que eles não merecem terem associada às suas emblemáticas imagens essa dupla tão rastaqüera que se formou para desafiar o Presidente do Povo Lula e a nossa futura Presidenta Dilma. José Serra fez a sua escolha e agora terá que arrastar durante toda a campanha essa sina de “cambiteiro” e colhedor de capim junto ao seu “Jegue” político, o tal Índio “das Quantas” !!!
Que candidato a Vice mais patético !!! Que figura menor !!!
Eu fico imaginando esse “muar” desfilando nas ruas de Havana com uma revista pornográfica debaixo do braço pedindo para ser preso !!! Que os cubanos não saibam que se tratava de um brasileiro !!! Que vergonha para nós !!! E que Deus queira que ele não tenha feito isso com dinheiro público. Tomara que tenha ido com recursos próprios já que é de família tão próspera.
Agora sei porque este imbecil, quando vereador no Rio de Janeiro propôs que fosse proibido esmolar ou dar esmolas nas praças e ruas sob pena de multa até para os pedintes !!!…É porque viu com os próprios olhos que em Cuba isso não existe !!! Lá não há mendicância !!!
Se quer mesmo ser preso não precisava ir a Cuba para isso, basta confessar de uma vez que é ladrão de merenda escolar na cidade onde mora !!! É cana na certa !!! Tem crime mais hediondo que roubar comida destinada a crianças pobres de escolas públicas ?
O PT está certo em não gastar papel para processar essa triste figura, a espessura da folha de papel é a medida exata da altura daquele caráter !!! Vai dar o que ? Ressarcimento ? NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE DEIXA-LO CONTINUAR FALANDO AOS BORBOTÕES !!!
É o Vice adversário dos nossos sonhos !!! Eu desafio a oposição em coloca-lo para abrir a boca nos programas eleitorais !!! Quanto mais ele falar melhor para a Dilma !!!
Mas duvido !!! Agora é que vão esconder esse “jegue” !!! O mesmo que fizeram com FHC !!!
Ainda bem que a lei de proibição das esmolas que ele propôs lá no Rio de Janeiro não passou !!! Só assim ele vai poder fazer o unico papel que lhe cabe nessa destrambelhada campanha oposicionista: Esmolar votos naquelas praças e ruas da sua cidade !!!

Quando eu vejo o José Alencar e olho pra isso…Não sei nem o que dizer !!! Fico engasgado.
Em Tempo: Não deixem de ouvir a radio “O Som do PTrem”, sempre com musicas pertinentes aos posts.
Anúncios

2 respostas em “O Cambiteiro e o seu Jegue.

  1. Como coloquei no balaio, repito aqui a pergunta: POR QUE TODO INDIO COADJUVANTE SE CHAMA TONTO?Que babozeira explicita a deste camarada!!! Que é isso, que candidato a vice é esse que joga a campanha em um absudo digno do acredite se quizer!Que fiasco!!! Sabe Enio, isso tudo me entristece. Aionda tenho esperanças de ver um dia uma eleição de nível, com debates elucidadores, sem agressões morais, sem tentaivas de elamear o outro com dossies forjados ou denuncias de ligações as FARC ou ao PCC ai em Sampa que surgiu salvo meu engano em um governo do PSDB ou mesmo ao Comando Vermelho que está mais proximo do que a quadrilha colombiana, uma instituição falida politicamente que se mantèm viva graças ao narcotrafico sendo um braço mal armado dos narcotraficantes dentro de uma parte da selva colombiana.Este grupo de guerrilheiros tornou-se antipático a população e não possui mais aquele apoio todo dos aldeões, apenas dos que escravizam para plantarem a coca.Definitivamente este INDIO não quer somente o apito. Quer apitar e mal e já cpomeõu, digamos de passagem a piar errado. Que vergonha sinto em ser filho do estado do Rio, onde a santa mãe deste "Indiocrata" o pariu. Sim, santa mãe pois com certeza atura nos ouvidos as maldições de quem sabe das falcatruas e maracutaias indianistas. Sofre pois tem seu filho volta e meia chamado de FILHO DA … ( com todo respeito ao trem das treze). Mas, falastes bem, graças a Deus ele é o vice adversário. O que é isso?Desespero?

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s