2° BlogProg, A VIDA e um tal de "caderninho de histórias"

“A gente não precisa de muito, só uns dos outros”
( Carlito Maia )

Há quem faça de sua vida um jogo onde se deve vencer a todo custo e a qualquer preço, “Vencer na Vida” !!! São os que foram educados e criados assim…com o pai perguntando sempre:
“- E aí ??? Vai ser o que ??? Raquete ou bolinha ???
Nascem, crescem e morrem MAS NÃO VIVEM !!! Não dá tempo.
Para que um vença, alguém terá que perder e isso é vida ???
E de mais a mais depois que se morre vai se contar dos louros pra quem ???

Vai levar para mostrar o “troféu’ ou a “medalha” pra quem ???

É por isso que não gosto muito de “prêmios”.
Não busco isso, não vivo pra isso.
Prefiro sempre SOLIDARIZAR !!! REPARTIR !!! DISTRIBUIR !!! COMPARTILHAR !!! DAR DE MIM !!! ME ENTREGAR !!!
Só assim acredito que terei companhia que preste para o lugar onde eu for relembrar minhas histórias.
“O ser humano é um tipo de gente” que só vive e sobrevive de forma coletiva !!!
Egoistas, individualistas e capitalistas não vivem muito, ou melhor, NÃO VIVEM NADA !!!
É o escritor uruguaio Eduardo Galeano quem diz que o mundo não é feito de átomos, de matéria, de seres, mas de suas histórias.
Não gosto de “números”, gosto de letras !!!
Neste final de semana no 2° Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas em Brasília pude viver o capítulo mais bonito e emocionado que consta do meu caderninho de lições no eterno aprendizado da ESCOLA DA VIDA…
Sim !!! A vida é uma escola sem fim. Sem tempo de conclusão e sem “diploma” e é só porque É ASSIM que vale a pena viver em plenitude, estar vivo a cada segundo do tempo contado, trocar experiências quando muito e compartilhar a cada instante de carinhos, generosidades, gestos, abraços, beijos, gentilezas, afagos, afetos, admiração e sapiência, bastante sapiência !!!
Sem jogo,
Sem premio,
Sem medalha,
Sem troféu…
Sem palmas ou louros !!!

Quando eu for, vou levar o meu caderninho, e somente ele, para poder ler de volta para vocês… meus todos amigos amados da Blogosfera, tudo o que me ensinaram !!! TUDO !!! TUDINHO !!! Sem faltar uma letra !!!
Ah…E vou também repassar o aprendizado das minhas lições anotadas no caderninho com quem me enviou para viver e ver se ele me aprova e me passa de ano, ou de dimensão quem sabe, mas aí sim, vou precisar de todos…FAREI DE TUDO O QUE ESTIVER AO MEU ALCANCE NO QUE ME RESTA DE VIDA para poder contar sempre com o voto de vocês. se eu FIZER por merecer.

Muito obrigado por me darem a honra de poder dividir com TODOS o brilho luminoso da VIDA !!!
Muito obrigado por me darem o prazer de poder compartilhar o amor !!!
Só !!! Somente só ( como diriam “Os Novos Baianos” do próximo encontro ) O AMOR !!!
Eu amo todos vocês !!!

Teclas do meu laptop mais encharcadas de que
São Paulo em dia de chuva !!!

23 respostas em “2° BlogProg, A VIDA e um tal de "caderninho de histórias"

  1. Enio querido,muito obrigado por ter dividido comigo o brilho luminoso da sua VIDA !!! Obrigado pelo carinho e amizade. Você emocionou a todos no Encontro de Blogueiros. Que o seu caderninho se encha de muitas e muitas outras histórias lindas. Grande abraço!

  2. Esse maquinista tem sido condutor da motivação e da emoção de muitos. Fico feliz que, em meio a tantos egos e estrelismo, uma pessoa como você mereceu esse destaque pelo seu jeito solidário e dedicado. Sua emoção compartilho pois também acredito que apenas com o poder do amor e da nossa rede, tudo é possível, tudo mesmo. Estamos multiplicando nossos limites a passos largos, em um curtíssimo espaço de tempo. É uma satisfação incrível pra quem vê os resultados de tanto esforço. Estamos fazendo história e construindo cada vez mais um estado democrático e um país mais justo e solidário. Justíssimo seu (nosso) prêmio, suas (nossas) lágrimas e sua (nossa) energia pra continuar nessa viagem de nosso PTrem! Parabéns Ênio, de coração!

  3. Enio é daqueles sujeitos que nos fazem acreditar cada vez mais na vida.Um companheiro que me dá orgulho de compartilhar lutas e ideais. Mas sobretudo, orgulho em compartilhar sua amizade.Sábado a noite fizemos uma conversa bem Seleta, se é que me entende, que abriu as portas para um grande projeto que acreditamos será fundamental na nossa luta e nas nossas conquistas.Você é meu irmão de ideais e coração.Grande beijo!@Biruel

  4. oi Enio querido,"não gosto de números, gosto de letras" e "Para que um vença, alguém terá que perder e isso é vida ???"Taí duas coisas lindas que escreveu e que concordo sempre. Você é uma lição de vida prá todos nós, precisamos do que mais senão nos preenchermos com esta alegria e compartilhá-las por aí, fazendo a diferença?Gosto de gente, de gente com qualidade, de gente-amor, você é assim guerreiro e vitorioso! beijo carinhoso! nelba @midiacrucis

  5. Sonho que se sonha junto…Nós estamos vivendo nossos sonhos e a melhor coisa dessa vida é sonhá-lo tendo você como companheiro!Valeu por tudo!Douglas – BadiO SONHOQUANDO VOCE TEM UM SONHOELE DEVE SER GRANDEMAIOR QUE VOCEPORQUE ASSIMGRANDE SERÁ VOCE TAMBEMVOCE DEVE SONHÁ-LO NA PLENITUDEACREDITAR PIAMENTEVIVE-LOE SE VOCE VIVER ESSE SONHOCOM TODO VIGOR DE SEU CORPOCOM TODO AMOR DE SEU CORAÇÃOCOM TODAS AS FORÇAS DE SUA ALMAESTARÁ VIVOTÃO VIVO QUANTO ELECADA DIA DE SUA VIDACADA HORA DE SEU DIADEVEM SER TOMADOS PELO SONHOTUDO O QUE FIZERO FARAPENSANDO NELEO FARAPOR ELECADA PALAVRACADA SENTIMENTOCADA PENSAMENTOSERÁ POR ELEHAVERÁ TROPEÇOSPRESTARÁ ATENÇÃO E NÃO ESMORECERÁHAVERÁ QUEDASLEVANTARÁ E SEGUIRÁ EM FRENTEHAVERÁ DÚVIDASACREDITARÁHAVERÁ SOLIDÃOTERA O SONHO COMO COMPANHIAMAS QUANDO A REALIDADE BATER EM SEU PORTALCONVENCER-TE TUDO NÃO PASSOU DE UMA ILUSÃOUMA QUIMERA INGENUAUM SONHO IMPOSSIVELQUANDO IRREMEDIAVELMENTE ABATIDO PELA VERDADECONCLUIR A VIDA É PEQUENAUM SER HUMANO APENASIGUALMAIS UM HABITANTE DO PLANETA TERRASUMINDO EM MEIO DE BILHÕESPEQUENINOTOLO QUANDOSOBRE SEUS OMBROSPESARTANGIVELO FARDO INCOMENSURÁVELDA OBRIGAÇÃO COTIDIANAE VERGAR-TE O CORPONÃO CHORALEVANTA A CABEÇAESTUFA O PEITOSONHA OUTRO SONHOVIVA NOVAMENTEE SEJA FELIZDE NOVO

  6. Ô da cadeira!Te amo, cara. Nunca o fumódromo foi tão bom para acolher nossas indignações, incertezas, alegrias, permeadas pelo profundo afeto que nos une.Viva!! Ocê nos ensina que viver não é sair correndo atrás. É reconhecer que somos emoção e generosidade.Choro sempre que te vejo e é por alegria de te conhecer.Obrigado, amigão.

  7. Meu amigo e camarada Ênio, como disse a vc ao nos despedirmos em Brasília, "eu já sabia" que vc era o cara!Grande e forte abraço!PS: Republiquei seu post lá no contextolivre com o título de "Um certo Ênio; um Ênio certo! – isso resume tudo.

  8. Caro Ênio não te conhecia antes de que você aparecesse lá no chat da Rede Liberdade e ao mesmo tempo não te conheço pessoalmente. Infelizmente não deu para eu ir ao 2º Blogprog Nacional.Mas queria te dizer algo… mesmo com a distância…que a gente sente toda essa energia boa, todo esse afeto, toda essa admiração… toda essa vontade de viver e fazer a vida valer que você transmite.Estou num momento complicado de minha vida, mas para mim, você o exemplo mais próximo que me anima pra continuar… a lutar.Obrigada.Grande beijo e muita luz na sua vida.

  9. Ôrra, meu, assim você acaba com a gente.Alguém já dizia que "um sonho que se sonha só, é só um sonho só"Somos parte de um único sonho de uma humanidade irmanada em busca de justiça, liberdade e igualdade para todos.Somos velhos conhecidos e, quando acho que já te conheço o suficiente, você vem e me surpreende ainda mais.Não é à toa que o "cara" é teu amigo. São dois "caras" muito especiais.Abração, querido amigo.Nilva

  10. Moço bonito,Coisa boa foi poder te abraçar, viu?E poder ver a sua força e a sua vontade de viver um mundo melhor!Tamo junto! No seu trem eu embarco sem nem me preocupar com o destino, porque sendo você o maquinista, sei que no final vai ser bom!Um beijo enooorme!

  11. Pa, apesar de eu nao comentar muito, sempre acesso o seu blog e me sinto muito orgulhosa.Voce eh aquele tipo de pessoa que sempre se destaca, seja qualquer coisa que esteja fazendo na vida.Fiquei apaixonada pelos seus videos do encontro e "sincera a parte", a maneira que foi reconhecido.Apesar de voce gostar dos bastidores, como voce sempre diz, sou testemunha de quanto voce se dedicou para o partido durante toda a sua vida e muito mais do que isso, melhorar o pais de alguma forma.Voce melhorou, pai. O que essa nacao precisa eh de exemplos como voce. Pessoas realmente comprometidas com a politica para o povo de verdade. Pessoas como voce sempre fazem a diferenca!Olha, nao sei nem se voce vai publicar no blog, mas um homem tao inteligente como voce, com um coracao tao cheio de etica como o seu, acho que esta na hora de sair dos bastidores e se candidatar para colocar a sua voz pro mundo de vez?Ja estou cansada de ver guerrilhas pelo poder como se fossemos cachorros do mato na selva. Cada um entrando na politica para satisfazer o proprio ego e interesses…Precisamos de pessoas como voce, pai!E com a mesma dureza que voce sempre falou comigo sobre os meus assuntos, espero que esse partido reconheca a pessoa extraordinaria que voce eh e te de voz para que seu grito alcance o pais inteiro!Como voce sempre muito bem me disse, aqueles que nao gostam de politica serao governados pelos outros ue gostam…Muito orgulho de voce, pai!Juliana Barroso

  12. Enio Barrroso nao tem nada a ver com isso, talvez fique ate bravo comigo, mas eu inicio a campanha assim mesmo:QUEREMOS ENIO BARROSO PRA CANDIDATO!Que toda a sua etica, dedicacao e consciencia se transformem em um projeto em beneficio real ao POVO BRASILEIRO!Facamos acontecer! Chega de picuinhas entre politicos!Nao esperemos dos outros e facamos nos a diferenca!Enio Barroso, voce eh uma pessoa extraordinaria! Faca o melhor proveito disso! O seu carater, a sua inteligencia, a sua visao do mundo…….Enio Barroso pra candidato ja!!!

  13. Enio por gostar também mais de letras agradeço sempre por ser tua amiga. Ainda vou conhece-lo pessoalmente, por enquanto um abraço virtual.Continue maquinista a escrever teu caderninho.

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

