O "Estadão" só escreve em "estupidez", a língua oficial da direita !!!

Não gosto dos que vivem corrigindo erros gramaticais dos outros para exibirem as suas “virtudes”. Acho que soberbos quando fazem isso mostram que as suas idéias ou argumentos para o bom debate se esvaíram. Tentam desqualificar o oponente pela forma e de forma que por escrever “errado” suas teses e pensamentos devam ser desconsideradas no conteúdo e no contexto em questão.
Vejo isso acontecer o tempo todo em todas as áreas de comentários da blogosfera, no twitter e nas demais redes sociais da internet e normalmente são os que se posicionam à direita no nosso espectro político, os maiores praticantes desta tática ridícula de debater assuntos ou ideologias desqualificando todo um argumento indiscutível e vencedor por um ou outro erro de gramática. 
Se escrever ou falar corretamente a “língua mãe” ( mãe dele )  fosse condição meritória pra algo “útil e importante” nesse país, Merval Pereira não seria imortal da Academia Brasileira de Letras !!! Salve o Merval Imortal !!! 
Pois bem… Além desse um e do “corregedor” de língua e “ajeitador” de discurso extremado, desarrumado, “desvirgulado”, “desigiênico” e sem ponto final Reinaldo Azêvedo, a direita brasileira tem na grande mídia o seu “oráculo”, a sua “bíblia” ou ainda o seu declarado “partido golpista” e cultua o que se imprime nas páginas do jornal “O Estado de São Paulo” também conhecido por “Estadão” ( porque para eles tudo é “ão” ) como a sua principal referência do “bem dizer”.
Eu até deveria deixar passar essa por coerência…  mas corrigir erros de gramática da imprensa é dever !!! Até porque no caso deste jornal, custa muito nas finanças do nosso Estado já que a Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo compra milhares de exemplares desta “gazeta de marginal” diariamente para “ensinar” português aos desamparados alunos paulistas !!! E o faz também ou principalmente para ajudar na sobrevivência financeira da empresa dita cuja em troca de garantir seus “atucanados” apoios editoriais e até eleitorais.
E não é que esse “indefectível primor” de  jornal deu de praticar até na capa os erros de linguagem que  os seus “cultos e letrados” leitores e assinantes  tanto condenam por aí ???
Não se trata de erro de conteúdo do seu ideário político ( esse jornal já nasceu assim ) mas sim de um erro gravíssimo de INFORMAÇÃO –  que deveria ser o ofício principal de qualquer  veículo de imprensa – pois não só maltrataram a língua como também a geografia em uma só palavra !!!  
Para o “Estadão” quem nasce na Líbia é libanês !!! 
Então quem nasce no Brasil deve ser “brasilês”, na Espanha “espanholês”, no “zestaduzunidus” “americanês”… 
E POR FIM QUEM SE LASCA É O PORTUGUÊS !!!
Eu sei bem que há uma “caralhada” de erros gramaticais propositais ou não nos textos deste blog porém aprendi que quem nasce na Líbia é líbio e quem nasce no Líbano é libanês assim como sempre soube que “caralho” é um cesto que ficava na ponta dos mastros principais das antigas caravelas para que gritassem: – “Terra à vista !!!” e que foi um marinheiro português que gritou assim do alto de um “caralho” quando descobriram o Brasil há mais de 500 anos em 22 de Abril com dois meses depois do carnaval. Hoje em dia o termo também é considerado como uma interjeição de espanto para quem lê, assiste ou ouve o “trabalho” de certos jornalistas que todos os dias estupram a nossa língua, a verdade e a nossa já tão parca ou “porca” moral !!! 


Vejam na foto abaixo o que escreveram em legítimo  “estupidez”:

( Clique na imagem para ampliar e conferir a nota zero de português do Estadão )
Anúncios

3 respostas em “O "Estadão" só escreve em "estupidez", a língua oficial da direita !!!

  1. Excelente texto, Enio.O exemplo do erro grosseiro, que você mostra no destaque da foto, demonstra a qualidade dos profissionais que fazem o jornalismo nesses veículos (do PIG).Gostei muito também da explicação sobre o cesto no mastro das caravelas. Estou rindo muito. kkkkk

  2. Comcordamdo imtegralmemte com a nateria, a direita é useira e veseira em corrrigir os otro. Elles ten obrigasão de iscrever serto. Eles ganham e muito para EMPORCALHAR O MUNDO. Nós NÃO. Dentro do principio democratico de dar voz/escrita a quem quiser se manifestar, tem que ser garantida a "palavra" a todos, e da forma como queiram ou como podem se manifestar. A direita elitista(redundancia) USA, ou tenta usar, os erros de escrita deste lado(o da PÁTRIA, o nosso), para conter/inibir nossa manifestação contra eles. Só um detalhe a mais. Basta ouvir, haja estomago, a globo/cbn e, ao vivo e a cores, veremos/ouviremos os locutores, daquele antro, falando com DUAS BATATAS QUENTES ENFIADAS em suas bocas. Muito do que eles vociferam é incompreensível. Ex: alves de melo, tiago barbosa, lilian ribeiro, erodoto barbeiro(já foi para outro PIG) etc e tal. Toda direita midiatica e seus empregados capachos, são o lixo não-reciclavel, do aterro sanitário, em que eles sugam, o CHORUME deste, para se alimentar.

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s