Na inesquecível Festa da Revista Forum, requentou-se a operação "Castelo de Areia" !!!

Um detalhe chamou a atenção durante a inesquecível comemoração de 10 anos da Revista Forum na “Casa Fora do Eixo” no sabado dia 24/09
Trata-se de uma frase “en passant” proferida pelo ex-ministro José Dirceu durante o “debate no sofá” sobre  Blogosfera Política: Seus efeitos e Contornos em resposta a um questionamento do blogueiro Eduardo Guimarães do Blog da Cidadania. A frase foi esta:

– “Aqui em São Paulo temos os dois casos clássicos que não sobraria pedra sobre pedra com relação ao “TUCANATO”. Que é o caso da ALSTON e o caso da OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA. Os jornais deram pra dizer de cabeça pensada de uma forma ( tal ) para amanhã não serem cobrados de que “vocês não deram nada” ( de matéria ). SE PUBLICAREM TRÊS PAGINAS DO INQUÉRITO “CASTELO DE AREIA” ACABOU !!! SÃO TRÊS PÁGINAS !!! NÃO É O INQUÉRITO TODO NÃO !!! JAMAIS IRÃO PUBLICAR !!!

Isso nos remete a relembrar a tal operação da Policia Federal que foi “cancelada” e “considerada ilegal” pelo STJ:

A Operação Castelo de Areia é uma operação da Polícia Federal brasileira deflagrada em 2009 e investiga crimes financeiros e lavagem de dinheiro, tendo como centro as operações da Construtora Camargo Correa. Inicialmente, o juiz Fausto de Sanctis havia afirmado que a investigação não envolvia parlamentares.
Entre os políticos que aparecem como beneficiários na contabilidade paralela da empresa está Michel Temer, citado 21 vezes. José Roberto Arruda teria recebido 637,6 mil dólares ilegalmente para sua campanha em 1998. Ele, contudo, informou que não se lembra de doações da Camargo Correa para sua campanha em 1998. Nas eleições de 2002, teria sido novamente beneficiado, desta vez por uma empresa coligada à Camargo Correa.
O secretário de Habitação de Gilberto Kassab, Elton Zacarias, também teria recebido um milhão de reais para facilitar a liberação de um terreno na capital paulista que interessava à construtora. O presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Rodrigues do PR, bem como o deputado Valdemar Costa Neto também teriam sido beneficiados.
O relatório final da operação feito pela Polícia Federal também levanta suspeitas sobre propinas que a construtora teria pago a Adhemar Palocci, irmão de Antonio Palocci e diretor de planejamento da Eletronorte, devido a um aditivo obtido na construção de eclusas de Tucuruí. A Camargo Correa também teria doado sem qualquer contabilização 4 milhões de reais a candidatos e partidos políticos na eleição de 2006.
O Superior Tribunal de Justiça suspendeu liminarmente os efeitos da operação, sob o fundamento de que foi iniciada por denúncia anônima, o que não teria valor jurídico. O Ministério Público Federal anunciou que pretende recorrer da decisão, alegando que muitas operações iniciam por meio de tais denúncias e que sua paralisação desestimularia a população a denunciar irregularidades.
No dia 5 de abril de 2011 a operação chegou ao fim e foi anulada porque o STJ considerou as provas obtidas pela PF como ilegais por serem baseadas em denuncia anonima.

Alguém precisa explicar porque é “ilegal” no Brasil investigar tanta gente poderosa de uma só vez !!!
E mais: Por que a PF obtém provas COM A AUTORIZAÇÃO DE UM JUIZ e depois estas são consideradas ilícitas !!!
Como já disse José Saramago:
“Fala-se muito de direitos humanos mas esquecem-se dos DEVERES HUMANOS !!!”

Naquela ocasião este “trem” produziu um pequeno vídeo em que constam além dos já citados, outros “personagens” daquela investigação, que como diz aquela tal emissora controladora do PIG, 
“VALE A  PENA VER DE NOVO”
Anúncios

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s