Mensagem de Feliz Dois mil e 13 a um "passageiro" da VIDA e deste "Trem"

Ricardo Santis

O Sr. esteve neste meu blog “PTrem das Treze” no dia 29 de outubro de 2012 onde postou às 19:35 h. o seguinte “comentário”:

” Velho… deus sabe o que faz…. te deixou manco por tanta merda que fala ! O pior é seu discurso de idiota puxa saco de plantão… espero que morra logo !”

conforme este link:  AQUI

Te esclareço que NÃO SOU “MANCO”. Sou sim cadeirante e não ando já há 4 anos devido ser eu acometido de Distrofia Muscular Progressiva, doença degenerativa e sem cura ou tratamento que tornou-se para mim a minha melhor amiga, apesar de saber que ela me levará SIM à morte mais cedo do que eu poderia esperar. Mas EU SEI da minha doença e pelo conteúdo do teu comentário, você não sabe da tua. 
Vivemos uma democracia onde é livre o pensar. Tenho o direito de fazer minhas escolhas políticas assim como você tem o direito E O DEVER de ter as tuas. Isso não me faz desejoso da tua “morte”, ao contrário, eu me considero antes de tudo um humanista, amante da VIDA a qual desejo em plenitude a TODOS os meus semelhantes. Principalmente para aqueles que por um motivo ou por outro se “atrasaram” em subir a ladeira da evolução humana. A esses eu espero… e lhes estendo a mão. Assim, creio eu, chegaremos juntos e abraçados ao destino final de nossa passagem por aqui. 
A VIDA É UMA ESCOLA E NÃO UM JOGO !!! Devemos aprender sempre sem esperar “diplomas” ou “certificados de conclusão” e não podemos fazer dela, A VIDA, um jogo onde se deva vencer a qualquer preço posto que para que um vença, sempre haverá quem deva perder. Eu não quero “vencer na vida”. Acredito em um mundo coletivista em que não precisemos de MUITO, mas apenas UNS DOS OUTROS !!! 
Só quem descobre cedo que vai morrer é que pode valorizar e amar tanto a VIDA como eu procuro sempre fazer. 
Te escrevo essa mensagem para que os teus familiares e amigos das redes sociais possam saber o que andas escrevendo na internet. Vou enviar também para o site e a página da empresa na qual você trabalha. Assim todos nós JUNTOS poderemos, não tenho dúvidas, ajudar-te no tratamento e tentar a cura da tua grave doença: A INTOLERÂNCIA !!!
Tenho fé de que sigas FELIZ !!!

Abraço

Enio Barroso Filho

Ricardo Santis

Twitter: @ricardosantis

17 respostas em “Mensagem de Feliz Dois mil e 13 a um "passageiro" da VIDA e deste "Trem"

  1. Caro Amigo.Minha desculpa por este irmão de humanidade, doente como bem diz, que não percebe a própria dor e , àqueles que ombreiam com ele o mesmo caminho nesta terra. Infelizmente ele é a cara da elite brasileira , foi deseducado para isso. Ignorante, egoísta, baixo , covarde…totalmente sem cultura.Abraços e Muito lindo 2013Mauro Diaswww.opedeuta.blogspot.com

  2. É triste saber que o mundo não ensinou a certas pessoas o valor da vida, imagino eu que gente assim considera-se ser melhor que os outros, talvez ainda não pode perceber que Deus tem um plano para cada um de nós, e com toda certeza ele estará isento na sua imaginação fértil e desconsertada de um ser humano.Vale a pena ressaltar que cada um de nós, com ou sem limitações, somos capazes de amar e sermos amados, talvez este seja o motivo que faz com que seja tão arrogante, falta amor em seu coração.Mas um dia perceberá as consequencias de seus valores individualista.

  3. Essa é a herança maldita da falta de educação, da falta de cultura, do se achar eterno, do se achar melhor, também de ser capacho de outros que ele acha serem mais "bem" posicionados na sociedade. Essa é a cultuação da "RAÇA SUPERIOR", TÃO DISSEMINADO, principalmente, PELA DIREITA MIDIATICA PODRE. Ele e "amigos" são de "raça superior". Arianos, Brancos, "ricos" é assim. Mas, como ser inferior, também peço desculpas ao Companheiro Enio. Forte abraço.

  4. Grande, Ênio. Militamos juntos, com o Chicão, nos anos 80 na Zona Norte de São Paulo. Fizemos juntos a campanha do Lula em 1989, no Fórum da Zona Norte da Frente Brasil Popular. Nos encontramos no fim do ano passado no ato no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo, voltado contra o golpe gestado entre velha mídia e STF. Bela resposta a quem padece de distrofia moral. Abração de luta do Jeosafá Fernandez Gonçalves.

  5. recebi esta mensagem e fui na página do roberto. ele merece pena.dó; piedade; misericórdia; ele ainda não aprendeu nada além do que ver a um palmo do nariz. coitadinho é portador de distrofia cerebral e moral… espero que a dor moral o cure.. marina

  6. É triste que pessoas não saibam discutir política sem apelar para o lado pessoal e para a intolerância. Boa lição essa sua Ênio, não pagou na mesma moeda pois você é melhor do que ele, essa pessoa com certeza precisa de ajuda, espero que ele se arrependa.

  7. Enio,Para começo de conversa que lhe dizer que é sempre um prazer e uma honra embarcar neste Ptrem das treze tendo você como maquinista. Quanto a vida meu cara amigo, não é um lugar aonde se chegar, mas sim uma longa viagem. O que muitos arrogantes não sabem é que a cada estação desta longa viagem mudamos de estado e assim prosseguiremos a viagem rumo a eternidade. Usar o seu atual estado físico para deformar e combater as suas ideias é coisa típica de quem tem uma alma sebosa ou até nem tem.O seu comportamento nesta situação ofensiva mostra muito bem a diferença entre uma pessoa racional com caráter e um energúmeno.Desejo muita saúde para você e sua família e que o seu sucesso neste dois mil e 13 seja retumbante.Um grande abraço

  8. O Companheiro Enio Barroso Filho tem a sabedoria dos justos.O Santis tem o sangue nos olhos como bandido! Que mata a família só pelo orgulho de ser violento.Vade retro, seu bandido!Claudia Petralhinha Amadora

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

