Ainda nesse ano, 2014, o amor para com os que precisam (do Governo) vencerá o ódio !!!

Estar ao lado de Lula é sempre emocionante. Sexta-Feira pela manhã (16/05) durante o #4BlogProg não foi diferente. Todas as vezes que pude ter o privilégio de estar com Lula, ao lado de Lula, perto de Luis Inacio Lula da Silva todo um filme “Dilma” VIDA passa pela minha mente !!! Não é o homem, o cidadão, o companheiro, o mito, É A HISTÓRIA !!! É a escolha !!! É o lado e é o Partido !!! Partido dos TRABALHADORES !!! Do qual sou um (1) desses.
E as imagens que passam atrás dos meus olhos não são as de agora, as imagens vencedoras. São as de outrora, são as imagens da luta, das derrotas, das imensas dificuldades porque “eles” (os mesmos) jamais nos deram trégua, jamais facilitaram. jamais nos suportaram, jamais nos permitiram. Nunca perderam a oportunidade de nos agredir na tentativa de nos humilhar e fazer baixar nossas cristas e as nossas cabeças. Mesmo quando nos venceram, isso “eles” não conseguiram.
As imagens que me passam em filme são as de 1989, da campanha mais aguerrida, mais disputada, mais emocionada, mais singela, mais solidária, mais gratificante, mais amorosa… A MAIS LINDA CAMPANHA POLÍTICA QUE ESTE PAÍS JÁ ASSISTIU !!! A primeira campanha para Presidente da República do Brasil – País Amado – depois do pesadelo tenebroso da ditadura militar, torturadora e assassina.
E que esse humilde militante se dedicou, se entregou de alma e corpo (que ainda tinha) e VIVEU !!! Vivi cada dia e cada noite daquele ano como se não houvesse amanhã. Mas o “amanhã” do Buarque e de tantos outros “Chicos” que iria ser outro dia…. É HOJE !!!
VENCEMOS E CONVENCEMOS e por isso não será fácil tirar tudo isso de “nóis”.
E eu me comovo sempre, me emociono sempre e como sempre… choro !!!
Um choro soluçado porém gratificante deste que escreve agora somado aos sonhos de milhões de COMPANHEIRAS e COMPANHEIROS que jamais tiveram “medo de ser feliz” !!!
Quem VIVEU sabe… disso eu sei !!!

Anúncios

2 respostas em “Ainda nesse ano, 2014, o amor para com os que precisam (do Governo) vencerá o ódio !!!

  1. Prezado Enio, não o conheço pessoalmente mas sempre o acompanho por aqui. Dificilmente deixo comentário, mas este post me emocionou tanto que não resisti. Sempre que fico puto com o PT, por apanhar tanto do PIG e ficar, de certa forma, quieto, penso como você expôs neste post. Penso em como fomos (e somos) atacados a vida inteira, o quanto lutamos, sofremos, brigamos, fizemos inimigos, para conseguirmos chegar ao Palácio. Penso, como Lula, que precisaríamos provar que somos (e seríamos) melhores que todos que por ali passaram, e que, sem preconceito e MUITA democracia, mudaríamos o Brasil. Então, quando fico puto com o PT por não reagir aos ataques, me conforta pensar em quantas pessoas ajudamos, em quantas crianças pudemos proporcionar uma refeição digna, em quantos pais de famílias que hoje dormem tranquilos pois estão sob o teto de sua casa própria e amanhã levantarão cedo para trabalhar, pois temos emprego para todo mundo, em quantas mães que conseguem comprar um simples celular para presentear seus filhos, pois hoje podem trabalhar e deixar as crianças na escola ou na creche, em quantos estudantes puderam terminar seus estudos, em quantos “doutores” formamos, em quantos comércios ajudamos a abrir, em quantos empréstimos pudemos dar, etc. Enfim, o que me alegra é ver que mesmo apanhando incessantemente este Partido jamais deixou de lutar pelo povo e por um Brasil melhor – para TODOS. Tenho orgulho em ser PT. Estou emocionado. Um grande abraço, companheiro! Guilherme, Curitiba, PR.

  2. Emocionado pelo texto e pelas lembranças trazidas pelo vídeo. Não sou partidário. Mas quem viveu intensamente essa campanha de 89 desse lado, mantém o senso de luta através do coração e do sentir até hoje, diariamente, matando os leões diários enviados pela mídia e oposição (hoje) elitizada, enfrentando discriminação e rótulos, tentando mostrar uma verdade difícil de ser entendida por grande parte das pessoas a nossa volta. Resta persistir e trazer de volta a Esperança e a garra para uma nova campanha, mais dura esse ano, para continuar mudando pra melhor esse país. Parabéns a você e ao comentarista acima!!!

VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO !!! É A RAZÃO DE SER DAS NOSSAS "VIAGENS". Saiba que este "trem" é pobre, humilde e muito asseado. Daí que esta área de comentários NÃO É A PORTA DO BANHEIRO !!! Se for para vir aqui "pichar" com agressões e ofensas, vá fazê-lo lá fora !!! No mato !!! Nunca esqueça que você está sendo "filmado" !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s